CUIABÁ

POLÍCIA

Quatro foragidos da Justiça são localizados e presos pela Polícia Militar no interior de MT

Publicados

POLÍCIA

Quatro foragidos da Justiça foram localizados e presos nesta terça-feira (3.2) por policiais militares do 7º Batalhão, em ações distintas, durante o desdobramento da Operação Tolerância Zero, em três municípios do Estado.

A primeira captura ocorreu em Rosário Oeste (a 104 km de Cuiabá). As equipes militares receberam informações da Agência Local de Inteligência (ALI) de que um homem, monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, estaria escondido em uma área conhecida como Três Ilhas.

O indivíduo possuía mandados de prisão em aberto, expedidos pela Comarca de Rosário Oeste, por tráfico ilícito de drogas. Durante rondas na região, os policiais militares localizaram e abordaram o suspeito, que foi conduzido à delegacia.

Ainda no município, as equipes realizavam patrulhamento tático na região central de Rosário Oeste quando abordaram um grupo de pessoas em atitude suspeita, nas proximidades de um posto de combustível. No local, foi constatado que um homem possuía mandado de prisão em aberto, por furto, expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) da Comarca de Cuiabá.

Leia Também:  Dois homicídios são esclarecidos em Rondonópolis e autor de um crime é procurado pela Polícia Civil

Já em Jangada (a 76 km de Cuiabá), policiais militares da 2ª Companhia Independente receberam informações da Polícia Civil sobre um mandado de prisão em desfavor de um homem, expedido pela Vara Única de Alto Taquari, por homicídio.

Imediatamente, os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito no bairro Altos da Jangada. Ele foi identificado, detido e conduzido à delegacia, sem apresentar resistência.

Em Acorizal (a 70 km de Cuiabá), equipes do Núcleo de Polícia Militar também realizavam rondas pela região central quando receberam denúncia de um homem com mandado de prisão em aberto no Distrito de Baús, expedido pela Segunda Vara Cível de Pontes e Lacerda, por atraso de pensão alimentícia, caracterizando abandono material. O suspeito foi abordado, identificado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Cuiabá para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia Também:  Mulher é presa após ser condenada por omissão em abusos sexuais sofridos pela filha em Novo Mundo

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil deflagrou operação contra investigados por homicídio ligado a facção em Tabaporã

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, nessa sexta-feira (29.5), a Operação Imperium Remotum, com o objetivo de cumprir ordens judiciais relacionadas à investigação de um homicídio ocorrido em Americana do Norte, distrito de Tabaporã.

A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar, além da prisão em flagrante de três pessoas pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

A operação decorreu de investigação conduzida pela Delegacia de Tabaporã para apurar o homicídio de um homem, de, 19 anos, ocorrido no dia 10 de maio de 2026, no distrito de Americana do Norte. Durante a ação criminosa, a vítima morreu e outras quatro pessoas ficaram sob restrição de liberdade dentro da residência.

As investigações apontaram que o crime apresentou características dos chamados “tribunais do crime”, prática utilizada por facções criminosas para impor punições ilegais. Segundo a apuração, a execução, por meio de facadas e de um tiro, ocorreu por determinação de integrantes de uma facção criminosa.

Leia Também:  Emenda de Janaina atrela pagamento das RGAs atrasadas ao excesso de arrecadação do Estado

Durante a operação, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, investigado por participação nos crimes de homicídio qualificado, cárcere privado e favorecimento ao domínio social estruturado.

No distrito de Nova Fronteira, durante o cumprimento da prisão preventiva, os policiais localizaram drogas prontas para comercialização, dinheiro, anotações relacionadas ao tráfico e aparelhos celulares. Diante do material apreendido, uma mulher, de 30 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em uma residência em Tabaporã, os policiais apreenderam porções de pasta base de cocaína, cocaína, maconha, balanças de precisão e aparelhos celulares. No local, uma mulher, de 24 anos, e um homem, de 21 anos, receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Na mesma residência, os policiais conduziram quatro adolescentes, de 15, 17, 16 e 15 anos para a delegacia. Eles responderão por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

Leia Também:  Mulher é presa após ser condenada por omissão em abusos sexuais sofridos pela filha em Novo Mundo

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tabaporã após representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público.

O nome da operação, Imperium Remotum, faz referência ao exercício de poder à distância, em alusão à dinâmica investigada, na qual integrantes da organização criminosa coordenavam decisões e determinações por meio de chamadas de vídeo e aplicativos de comunicação.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e concluir a apuração dos fatos.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA