CUIABÁ

POLÍTICA MT

Mutirão da Cidadania Social leva mais de 30 serviços gratuitos ao Pedra 90 neste sábado (31)

Publicados

POLÍTICA MT

O projeto Mutirão de Cidadania Social, de iniciativa do deputado estadual Wilson Santos (PSD), chega à sua 9ª edição. A ação acontece neste sábado (31), das 7h30 às 12h, na Escola Municipal Herbert de Souza (Betinho), localizada no bairro Cinturão Verde – Pedra 90, em Cuiabá.

Esta é a primeira edição do projeto em 2026, que tem como objetivo levar – de forma gratuita – serviços essenciais às comunidades mais afastadas dos grandes centros urbanos. Segundo o parlamentar, o sucesso do mutirão em edições anteriores reforça a importância da iniciativa e das parcerias envolvidas. “No ano passado, tivemos um resultado muito positivo, levando serviços importantes às comunidades carentes. Esse trabalho só é possível graças às parcerias com instituições públicas e privadas, que nos ajudam a fazer a diferença. Vamos seguir ao longo do ano com esse trabalho humanitário, em parceria e em defesa dos interesses do cidadão”, destacou.

Ao todo, mais de 30 serviços gratuitos estarão disponíveis à população, incluindo consultas médicas, aferição de pressão arterial e glicemia, orientações jurídicas, emissão de documentos (RG e CPF), atualização do CadÚnico e do Bolsa Família, corte de cabelo, serviços de beleza, recreação infantil e atividades educativas.

Leia Também:  Fórmula Vee movimenta pistas com treinos e disputas em junho

A programação também contará com orientações do Procon-MT, atendimentos de assistência social, vacinação antirrábica para cães e gatos e cadastro em programas públicos. Entre os parceiros estão a Defensoria Pública, Energisa, Hemocentro, Instituto Gallo Ensina, Comper, Prefeitura de Cuiabá, Politec, além de voluntários e lideranças comunitárias, fundamentais para o fortalecimento e ampliação do projeto.

Serviço

Evento: 9ª edição do Mutirão de Cidadania Social

Local: Escola Municipal Herbert de Souza (Betinho) – Cinturão Verde / Pedra 90

Data: 31 de janeiro (sábado)

Horário: 7h30 às 12h

Informações:

Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa

(65) 99639-9715

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido

Publicados

em

Reprodução

O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.

“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.

O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.

De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.

Leia Também:  Gimenez participa de inauguração de UBS e frisa a importância da descentralização da saúde

Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.

CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA