CUIABÁ

Cidades

Limpurb intensifica limpeza e manutenção das principais avenidas de Cuiabá durante período chuvoso

Publicados

Cidades

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), segue com um cronograma contínuo e intensificado de limpeza e manutenção dos canteiros centrais, margens de vias, meios-fios e rotatórias das principais avenidas da capital, especialmente por conta do período chuvoso.

Os serviços realizados incluem varrição, roçagem, capinagem, varrição de meio-fio e pintura, além da troca de lâmpadas danificadas, garantindo não apenas a limpeza urbana, mas também mais segurança e melhor trafegabilidade para motoristas e pedestres.

Desde o início do ano, diversas regiões já receberam os serviços de zeladoria urbana. Entre as vias atendidas estão a Avenida Beira Rio, com foco na rotatória da Ponte Sérgio Motta; Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho); Avenida das Torres; Avenida Juliano Costa Marques; Avenida Lava Pés; Avenida Fernando Corrêa da Costa; Avenida das Palmeiras; Avenida República do Líbano; Avenida Dante Martins de Oliveira (Avenida dos Trabalhadores); Avenida Parque do Barbado; Avenida Miguel Sutil, com foco nas rotatórias ao longo de toda a sua extensão; Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) e Avenida Antártica.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá e Governo lançam maior complexo para neurodiversidade do Centro-Oeste

Atualmente, 12 equipes trabalham diariamente, distribuídas em diferentes regiões da cidade, para garantir que os serviços avancem de forma contínua e organizada.

De acordo com o diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, o trabalho é permanente e ganha reforço neste período do ano.

“Durante o período chuvoso, o crescimento da vegetação é muito mais rápido, o que exige uma atuação constante das nossas equipes. Além da limpeza, também estamos cuidando da iluminação pública, com a troca de lâmpadas danificadas, justamente para garantir mais segurança, melhor visibilidade e trafegabilidade nas vias da cidade”, destacou.

O período chuvoso, que vai de dezembro até meados de abril, exige um planejamento especial, principalmente devido ao crescimento acelerado da vegetação. Nesse período, o cronograma é reforçado para garantir melhor fluidez no trânsito, mais segurança para motoristas e pedestres e a organização dos espaços públicos.

Outro ponto importante do trabalho é o apoio às ações de saúde pública, já que a limpeza de áreas públicas, rotatórias e canteiros contribui diretamente para o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança Programa de Recuperação Fiscal de 2026

A Limpurb destaca que o cronograma de limpeza ocorre durante todo o ano e funciona de forma rotativa, atendendo tanto grandes avenidas quanto os bairros. As ações podem ser intensificadas ou ajustadas conforme a necessidade e as condições climáticas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Green Farm 2026 encerra com saldo positivo e novas oportunidades para Primavera do Leste

Publicados

em

A Green Farm 2026 foi encerrada neste sábado (30), consolidando-se como um dos principais eventos do agronegócio de Mato Grosso. Realizada em Cuiabá, a feira reuniu empresários, investidores, representantes de instituições e delegações internacionais, fortalecendo o ambiente de negócios e inovação no setor.


Representando Primavera do Leste, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, participou dos quatro dias de programação, realizando reuniões, articulações e contatos estratégicos voltados à atração de investimentos para o município.


A feira contou com a participação de representantes de 15 países, demonstrando a força do agronegócio mato-grossense e ampliando as oportunidades de negócios entre o Brasil e o mercado internacional.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Fábio Parente, a participação de Primavera do Leste foi extremamente produtiva e já começou a gerar resultados concretos para o município.


“Essa semana aqui foi uma semana muito produtiva. Estivemos conectados com mais de 15 países envolvidos nessa feira. Primavera do Leste teve o privilégio de apresentar seu potencial, conversar, alinhar estratégias e já iniciar tratativas para receber algumas dessas comitivas em breve no município. Também participei de reuniões com representantes internacionais, incluindo o embaixador da Indonésia no Brasil, Andhika Chrisnayudhanto. Foi uma conversa muito proveitosa, onde pude apresentar Primavera do Leste, mostrar o vídeo institucional da cidade e falar sobre nossas potencialidades. Além disso, surgiram duas oportunidades importantes com empresas interessadas em conhecer o município para futuras instalações. Já temos inclusive uma agenda marcada em Belo Horizonte para dar continuidade a essas tratativas”, destacou.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca novos servidores aprovados em processos seletivos da Limpurb


O secretário ressaltou ainda que eventos como a Green Farm são fundamentais para fortalecer a imagem de Primavera do Leste no cenário nacional e internacional.


Durante a feira, também foram realizadas rodadas de negócios, palestras técnicas, exposições de tecnologias voltadas ao campo, fóruns de inovação e encontros estratégicos com investidores e representantes de diversos segmentos ligados ao agronegócio.


A Green Farm chega ao fim de sua primeira edição demonstrando o potencial de Mato Grosso como protagonista do agronegócio mundial e abrindo novas portas para municípios como Primavera do Leste, que seguem se destacando pela força econômica, localização estratégica e capacidade de atrair novos investimentos.


A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, segue trabalhando para fortalecer a economia local, gerar oportunidades, atrair empresas e impulsionar o crescimento sustentável do município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA