POLÍCIA
PF prende três pessoas em flagrante por fraude migratória em Ponta Porã/MS
POLÍCIA
A Polícia Federal realizou, na quarta-feira (14), três prisões em flagrante no município de Ponta Porã, durante atendimentos na área de migração. As detenções ocorreram em razão do crime de falsidade ideológica para a obtenção de autorização de residência no Brasil.
De acordo com a PF, durante as entrevistas e a análise da documentação apresentada pelos requerentes, foram identificadas contradições em informações declaradas nos pedidos e os dados constantes em sistemas oficiais. As irregularidades indicaram a simulação de residência em território nacional.
Em um dos casos, o próprio requerente admitiu ter utilizado o endereço de um terceiro com o objetivo de atender às exigências do procedimento migratório. Em outra situação, foi constatado o uso indevido de endereço para simular residência no Brasil, o que teria gerado reflexos na concessão de benefícios assistenciais.
Segundo a Polícia Federal, as condutas se enquadram como crime previsto na legislação penal. Emprestar ou utilizar endereço falso para simular moradia no país caracteriza fraude e pode resultar em responsabilização criminal.
Fonte: Polícia Federal.
POLÍCIA
Polícia Civil cumpre 20 ordens judiciais contra investigados por tráfico de drogas em Rosário Oeste
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15.7), a sexta fase da Operação Devastate para cumprimento de 20 ordens judiciais contra pessoas investigadas por integrar uma facção criminosa com atuação em Rosário Oeste. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão no município.
As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Rosário Oeste, com base em representações por medidas cautelares formuladas no curso das investigações, que apontaram indícios da participação dos alvos no tráfico de drogas na região.
A operação tem como objetivo intensificar o enfrentamento às facções criminosas instaladas no município, desarticulando a atuação dos investigados e enfraquecendo a estrutura da organização criminosa.
O trabalho é resultado de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Rosário Oeste, que reuniram elementos indicando o envolvimento dos suspeitos com o comércio ilícito de entorpecentes em Rosário Oeste.
A ação contou com apoio de equipes da Regional de Várzea Grande e da Diretoria Metropolitana, que atuaram no cumprimento simultâneo dos mandados judiciais.
As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar a apuração dos crimes relacionados ao tráfico de drogas e à atuação da facção no município.
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍCIA5 dias atrásForça Tática prende dois homens suspeitos por roubos a postos de combustíveis em Cuiabá
-
POLÍCIA22 horas atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEventos de julho impulsionam turismo em Angra dos Reis
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES7 dias atrásFérias transformam leitura em brincadeira e conexão
-
CURIOSIDADES6 dias atrásMaior festival de dança do mundo é brasileiro
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil deflagra ação contra núcleo de facção criminosa em Campos de Júlio


