1° ILUMINADA DO PAÍS
“Já corri 24h em Dubai e não vi essa iluminação nem lá; é maravilhosa”, afirma 1° campeão da Stock Car no Autódromo Internacional de MT
ESPORTES
Primeiro campeão da Stock Car, no Autodrómo Internacional do Estado de Mato Grosso, Ricardo Maurício destacou que a iluminação da pista não existe em nenhum outro lugar do mundo.
A pista do autódromo mato-grossense é a primeira iluminada da país e sediou a primeira corrida noturna da Stock Car.
“É realmente maravilhosa, tem um asfalto muito bom. Tem curvas de alta e de baixa velocidade, pontos de ultrapassagem, é desafiadora. Gostei bastante desde o início de tudo que vi aqui. Toda a iluminação. Já corri 24 horas em Dubai e essa iluminação nem vi em Dubai”, afirmou Ricardo, que foi o grande campeão da noite de sábado (15.11), da principal categoria, a BRB Stock Car Pro Series, e também venceu na corrida sprint.
Ele ainda explicou que a vitória foi estratégica, observando as outras categorias, já que a pista era inédita para todos os pilotos. “Arriscamos e deu certo”.

A pista tem 4,5 mil metros de extensão, 13 curvas e duas retas, sendo uma com 670 metros e outra de 750, com traçado seguindo as normas esportivas e de segurança da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Já a iluminação fica por conta das 128 torres metálicas, com um total de 768 refletores.
O pódio também teve Raphael Reis, em segundo lugar, e Cacá Bueno, em terceiro.

Raphael comemorou a segunda posição na corrida, que coloca seu nome na história da Stock Car, e na história do Autódromo Internacional de Mato Grosso.
“É meu ano de estreia na Stock Car, estava sendo um ano difícil e esse pódio é um sonho. A pista tá aprovada, disputando para ser uma das melhores do Brasil”, disse ele.
Além da categoria principal da Stock Car, o público de mais de 25 mil pessoas, no Autódromo Internacional do Estado de Mato Grosso, também pode assistir as corridas das categorias TCR South America Banco BRB, TCR Brasil Banco BRB e Turismo Nacional.
ESPORTES
São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai
;
O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.
Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.
O jogo
A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.
O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.
Fonte: Esportes
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásStar Wars volta aos cinemas com ‘O Mandaloriano e Grogu’: ‘Sucesso!’
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásGabriely Miranda exibe barriga de grávida após treino e se derrete: ‘Treinamos’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásJosé Loreto surpreende sósia com casa própria no Domingão com Huck: ‘Merece’
-
Rondonópolis5 dias atrásMunicípio anuncia 1 Hilux 0km, 10 motos Honda 0km e 10 geladeiras frost free no IPTU Premiado 2026
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásLetticia Munniz mostra corpo ‘como realmente é’ e incentiva seguidores
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásPaula Fernandes compartilha bastidores de noite especial em apresentação: ‘Incrível’
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásJulliany Souza lança primeira faixa do álbum ‘Jesus’ e celebra fase mais madura
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásMichelle Loreto revela diagnóstico de ansiedade e depressão: ‘SAÚDE MENTAL’


