CUIABÁ

POLÍTICA MT

Conciliadora Ana Rachel Gomes assume Procon de Mato Grosso

Publicados

POLÍTICA MT

Foto Junior Silgueiro/SETASC-MT

A conciliadora de defesa do consumidor, Ana Rachel Florêncio Pinheiro Gomes assumiu, nesta terça-feira (11.11), a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos de Consumidor, o Procon MT.

A nomeação de Ana Rachel foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (12), após a exoneração de Cristiane Vaz, que permaneceu no cargo cerca de um ano e meio. Servidora pública concursada como conciliadora de Defesa do Consumidor desde 2013, Cristiane foi superintendente adjunta na Superintendência de Defesa do Consumidor de 2006 a 2010 e também chefiou o Procon de Cuiabá.

Pela experiência que desenvolveu durante a sua carreira como conciliadora, ela se destacou na sua atuação como adjunta no período que desempenhou a função na pasta. “Sua passagem como adjunta foi exitosa. Agradecemos por todo empenho e dedicação na condução do Procon”, destacou o secretário de Assistência Social, Klebson Gomes, que acrescentou ainda que a nova secretária adjunta terá como missão aperfeiçoar as rotinas e dar ainda mais agilidade ao setor.

A nova adjunta é advogada e especialista em Direito do Consumidor, Processo Civil e Direito Público, servidora do Procon desde 2011 e exercia o cargo de coordenadora de Conciliação e Turma Recursal do órgão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secel realiza última etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2025 neste fim de semana
Propaganda

POLÍTICA MT

Medeiros pede bloqueio de valores pagos por Vorcaro à esposa de ministro Alexandre de Moraes

Publicados

em

O deputado federal José Medeiros (PL) protocolou uma representação junto a órgãos de controle pedindo o bloqueio de valores, ativos e bens pagos por Daniel Vorcaro a Viviane Barcy, esposa do ministro Alexandre de Moraes. Medeiros justifica que há fortes indícios de um esquema financeiro de grandes proporções, com risco de prejuízo bilionário aos cofres públicos, e pede investigação.

O documento foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Banco Central, à Polícia Federal, à Controladoria-Geral da União (CGU), ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), solicitando a adoção de medidas cautelares, incluindo o bloqueio de ativos e bens, além da instauração de notícias-crime.

Na representação, o parlamentar afirma que há suspeitas envolvendo movimentações financeiras consideradas atípicas entre o empresário Daniel Vorcaro e Viviane Barcy, com possível uso de estruturas complexas para ocultação de recursos e dificultar a rastreabilidade das operações. Viviane Barcy recebeu R$ 80 milhões de um contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master, alvo de investigação por fraudes no sistema financeiro.

Leia Também:  Rondonópolis oferece atendimento especializado com médicos do Albert Einstein

No pedido, Medeiros solicita que o Banco Central atue de forma imediata para rastrear movimentações, identificar contas vinculadas e monitorar transferências, inclusive internacionais, além de adotar medidas para evitar a dispersão dos recursos.

O parlamentar também pede investigação ampla sobre eventual participação de agentes públicos, destacando a necessidade de apuração por parte da PGR, inclusive em casos que envolvam autoridades com foro privilegiado.

“Diante da gravidade desses fatos, do risco de um prejuízo enorme e da possibilidade de sumirem com o patrimônio, é preciso uma atuação firme e imediata dos órgãos de controle. É necessário bloquear os valores, preservar os bens e investigar tudo a fundo, inclusive para apurar a responsabilidade de possíveis autoridades envolvidas”, afirmou.

A representação também ressalta que a demora na adoção de medidas pode comprometer a recuperação de valores e prejudicar as investigações, aumentando o risco de prejuízo ao erário.

Entre os pedidos estão o bloqueio imediato dos valores envolvidos, a indisponibilidade de bens, a abertura de investigações pela Polícia Federal e a realização de auditorias pelo TCU, além do compartilhamento de informações entre os órgãos.

Leia Também:  Programa SER Família abrange os 142 municípios de MT; veja passo a passo de como se credenciar

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA