CUIABÁ

Primavera do Leste

Bombeiros extinguem incêndio em residência após explosão de churrasqueira a gás em Primavera do Leste

Publicados

Primavera do Leste

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atuou na noite de domingo (05.10) em um incêndio em edificação localizada na Avenida Dom Sebastião, em Primavera do Leste (238 km de Cuiabá).

A ocorrência foi atendida pela 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM), acionada por volta das 20h50. No local, foi constatado que uma explosão em churrasqueira a gás havia provocado queimaduras de primeiro grau em quatro pessoas. As vítimas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por terceiros antes da chegada da equipe de resgate.

O impacto da explosão iniciou um incêndio na área da residência. A ação rápida dos bombeiros conteve as chamas, evitando que se propagassem para outras partes do condomínio.

O fogo destruiu parte do mobiliário e da estrutura do imóvel, atingindo sofá, cozinha planejada, churrasqueira, cadeiras e mesa, além de causar danos significativos no forro, sistema elétrico, refrigeração, paredes e vidraças.

Após a extinção total do incêndio, os militares realizaram o rescaldo, eliminando possíveis focos remanescentes, e repassaram aos moradores orientações de segurança para prevenir novas ocorrências envolvendo gás e equipamentos de combustão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente do Ibama diz que órgão não atrapalha a Petrobras
Propaganda

Primavera do Leste

Expo Primavera terá espaço exclusivo e acessível para pessoas com deficiência

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está preparando uma estrutura especial para garantir acessibilidade, segurança e conforto às pessoas com deficiência durante a Expo Primavera.


O evento contará com um Espaço PCD, planejado para oferecer condições adequadas de acesso e permanência durante a programação. A iniciativa segue as diretrizes da Lei Municipal nº 2.421, de novembro de 2025, que determina a criação de espaços destinados às pessoas com deficiência em eventos públicos e privados de acesso coletivo realizados no município.


O espaço estará localizado em uma área estratégica da Expo Primavera, com rampas de acesso e vista privilegiada para o rodeio e o palco dos shows, permitindo que o público PCD acompanhe a programação com mais conforto e segurança.


A estrutura também contará com banheiros adaptados localizados a menos de 15 metros do espaço, além de cadeiras disponíveis para acompanhantes e para pessoas que necessitarem.


Segundo a coordenadora da área PCD, Laira Palu, a organização do espaço foi pensada para garantir uma experiência mais acessível durante o evento.

Leia Também:  Presidente do Ibama diz que órgão não atrapalha a Petrobras


“O espaço destinado às pessoas com deficiência na Expo Primavera está estrategicamente localizado em uma área acessível, equipada com rampas e com vista privilegiada para o rodeio e o palco de shows. Disponibilizaremos cadeiras para os acompanhantes e para aqueles que necessitarem. Cada pessoa com deficiência terá direito a um acompanhante na área, sendo o acesso condicionado à apresentação de comprovante da condição”, explicou.


A legislação municipal estabelece que eventos de acesso coletivo devem garantir áreas reservadas e amplas para pessoas com deficiência, além de observar normas de acessibilidade, comunicação inclusiva e recursos de tecnologia assistiva.


Com a iniciativa, a Prefeitura reforça o compromisso de promover uma Expo Primavera mais inclusiva, garantindo que pessoas com deficiência também possam participar da programação cultural e de entretenimento do município com acessibilidade, autonomia e dignidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA