CUIABÁ

Diamantino

Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino

Publicados

Diamantino

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.

De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.

Segundo o cronograma que está sendo elaborado, o curso de Agronomia está previsto para começar em Diamantino a partir de fevereiro de 2026.

A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino divulga os valores do VTN para o exercício de 2026

“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.

Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Hospital Municipal recebe doação de mais de 100 peças de roupas hospitalares do Grupo Bom Futuro

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quarta-feira (19.08) 108 peças de roupas hospitalares doadas pelo Grupo Bom Futuro e destinadas ao Hospital Municipal São João Batista. A entrega contempla conjuntos de uniformes hospitalares, compostos por calça e blusa, em diferentes tamanhos, que serão utilizados pelos profissionais da unidade. 

A nova entrega dá continuidade à parceria entre a Prefeitura de Diamantino e o Grupo Bom Futuro, por meio do programa Costurando Bem, responsável pela confecção dos materiais doados. Em fevereiro, o Hospital Municipal já havia recebido 467 itens de enxoval hospitalar produzidos pelo programa, entre lençóis, campos cirúrgicos e cobertores, destinados à maternidade, clínica médica e centro cirúrgico.

O prefeito, Chico Mendes, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância das ações sociais desenvolvidas no município. 

“O Grupo Bom Futuro está presente em Diamantino com seus empreendimentos e também tem contribuído com ações sociais que têm um grande valor para o nosso município. Esta é mais uma entrega destinada ao Hospital Municipal e só temos a agradecer por essa parceria e por todo o apoio à nossa população.” 

Leia Também:  Ouvidoria do Município oferece canais de comunicação para atendimento à população

A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou como as novas peças serão utilizadas na rotina do hospital. 

“Essas roupas serão utilizadas pelos profissionais durante os atendimentos e procedimentos realizados no hospital. São peças próprias para o ambiente hospitalar, que auxiliam na rotina das equipes e contribuem para a segurança, higiene e organização durante a assistência aos pacientes.”

A gestora de Responsabilidade Social do Grupo Bom Futuro, Roselina Souza, falou sobre a atuação do programa Costurando o Bem.

“O programa nasceu durante a pandemia, com a confecção das Máscaras do Bem, e a partir daí foi crescendo. Hoje produzimos enxovais e uniformes para hospitais públicos, como os que estamos entregando em Diamantino.”

Ela completou: “A Bom Futuro busca, por meio das ações de responsabilidade social, atender às demandas das comunidades onde temos unidades e fazendas.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA