POLÍCIA
Polícia Civil apreende dois adolescentes acusados de envolvimento no desaparecimento de casal
POLÍCIA
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cocalinho (765 km de Cuiabá), apreendeu, nesta segunda-feira (5.4), dois adolescentes, de 15 e 17 anos, suspeitos de participação direta no desaparecimento de um casal ocorrido em janeiro deste ano em Cocalinho.
Segundo as investigações, ambos são integrantes de uma organização criminosa que atua na região e tiveram papel central no sequestro das vítimas.
De acordo com a apuração policial, os adolescentes foram responsáveis por capturar o casal e levar para uma residência, onde as vítimas teriam sido submetidas a tortura. Posteriormente, o casal seria transferido para outro local, onde seria executado a mando da facção.
O caso faz parte das investigações da Operação Verdades Ocultas 2, deflagrada para combater crimes de homicídio e ocultação de cadáver na região. Na semana passada, no dia 29 de abril, a Polícia Civil já havia cumprido um dos mandados de prisão expedidos contra suspeitos de envolvimento no duplo homicídio. Outros alvos da operação seguem foragidos, e as diligências continuam para localizar todos os envolvidos.
A Polícia Civil reforça que informações que possam contribuir para o avanço das investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo disque-denúncia 197.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Operação apreende 107 quilos de drogas e causa prejuízo de R$ 2,4 milhões às facções criminosas
Operação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Força Tática de Várzea Grande localizou nesta segunda-feira (1.6) um centro de distribuição de drogas e munições no bairro Jardim Universitário em Cuiabá, causando um prejuízo de 2,4 milhões às facções criminosas.
A ação resultou na apreensão de 107 quilos de entorpecente, sendo 91 quilos de maconha e 16 de cloridrato de cocaína; 79 munições de fuzis, espingardas e pistola; R$ 483 mil em espécie e cheques; e um revólver.
A apreensão ocorreu após troca de informação de que havia chegado uma carga de entorpecente em Várzea Grande. Operadores do Gefron e homens da Força Tática, do 2º Comando Regional da Polícia Militar, iniciaram as buscas e chegaram a uma residência na Capital, que estava sendo utilizada para armazenar a droga e munições.
O entorpecente e as munições foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
-
MATO GROSSO1 dia atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu5 horas atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA8 horas atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA2 horas atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres


