POLÍTICA MT
Deputado entregará levantamento de bairros sem asfalto na capital para governo do estado
POLÍTICA MT
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) está à frente de um projeto que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores de Cuiabá. Sua equipe mapeou, até o momento, de 20,1 quilômetros de ruas sem asfalto em cinco bairros da cidade. O levantamento visa chamar a atenção do governo do estado para melhorar a infraestrutura e, principalmente, atender à necessidade urgente de investimentos no setor.
O levantamento foi realizado nos bairros Parque Atalaia, Santa Laura, Santa Laura 2, São Sebastião e Jardim Fortaleza. Após a finalização dos trabalhos, o deputado irá levar o levantamento pessoalmente ao governador Mauro Mendes (União).
“Eu não posso mais ficar parado vendo tantas ruas em Cuiabá sem a mínima condição de tráfego. São bairros com grandes problemas de mobilidade, o que prejudica o comércio local e a qualidade de vida das pessoas. Por isso, o meu compromisso é cobrar do governo do estado para que essas áreas recebam a pavimentação necessária”, afirmou o deputado.
Juca reforçou que a falta de asfalto impacta diretamente a vida dos moradores e dos comerciantes locais. A pavimentação é necessária para melhorar a mobilidade, tornando o deslocamento mais seguro e rápido. Além disso, ele ressalta que o asfalto favorece o desenvolvimento econômico, estimulando o comércio e tornando a área mais atrativa para novos negócios e investimentos.
“O asfalto não é apenas uma questão de estética, mas de qualidade de vida para todos. Quando uma rua é asfaltada, ela traz mais conforto, mais segurança e, principalmente, mais oportunidades de crescimento para as famílias e os empreendedores dos bairros. Por isso, sigo firme na cobrança para que o governo invista em mais infraestrutura para nossa capital.” completou Juca do Guaraná.
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Podemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
O Podemos adiou para 4 de agosto a realização de sua convenção estadual, ampliando o prazo para definir sua estratégia nas eleições de 2026 em Mato Grosso. Segundo o presidente estadual da sigla, deputado Max Russi, a mudança atendeu a um pedido do senador Jayme Campos (União Brasil), que busca concluir as articulações internas de seu partido antes de avançar nas negociações com aliados.
Com a decisão, o Podemos pretende acompanhar os desdobramentos políticos antes de definir qual grupo apoiará na disputa pelo Governo do Estado. A legenda mantém diálogo com lideranças como Jayme Campos, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL).
Além das alianças, o partido também discute a possibilidade de indicar um nome para a vaga de vice-governador na chapa majoritária. A convenção do União Brasil está marcada para 30 de julho, enquanto o encontro do Podemos ocorrerá nos últimos dias do prazo previsto pela legislação eleitoral.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


