POLÍCIA
PRF apreende quase 100 quilos de entorpecentes em quatro ocorrências em Mato Grosso
POLÍCIA
Rondonópolis/MT – No dia 30 de abril de 2025, por volta das 11h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 68 kg de pasta base de cocaína escondidos em meio a uma carga de milho de pipoca. A droga foi localizada após fiscalização a um caminhão na Unidade Operacional da PRF em Rondonópolis/MT. O condutor informou que a carga lícita foi carregada em Campos de Júlio/MT e seria entregue em Contagem/MG. Já a droga, segundo ele, foi embarcada em Porto Esperidião/MT e teria como destino final a cidade de Uberlândia/MG. O entorpecente foi descoberto com o auxílio do cão farejador K9 Zyon. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis.
Cuiabá/MT – No km 387 da BR-364, também no dia 30/04/2025, durante fiscalização a um ônibus da linha Aripuanã/MT x Brasília/DF, foram localizados 6 tabletes de substância análoga ao skunk na mochila de um passageiro. O homem afirmou que recebeu a droga em Manaus/AM e a levaria até Goiânia/GO. O entorpecente, junto com o passageiro e seus pertences, foi encaminhado à Polícia Judiciária local, sendo registrada a ocorrência por tráfico de drogas.
Rondonópolis/MT – Por volta das 20h40, ainda no dia 30/04, uma mulher foi presa em flagrante durante fiscalização a um ônibus da linha Sinop/MT x Natal/RN. A passageira carregava 20 tabletes de maconha em duas malas. Ela relatou ter embarcado com a droga em Campo Grande/MS e que a levaria até Goiânia/GO. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Rondonópolis.
Primavera do Leste/MT – Por volta das 23h10, na Unidade Operacional da PRF no km 290 da BR-070, foi abordado um ônibus da linha Cuiabá/MT x Goiânia/GO. Um passageiro que havia embarcado em Pontes e Lacerda/MT foi flagrado com 6 tabletes de pasta base de cocaína e uma porção de maconha dentro de sua mochila. A droga e o passageiro foram encaminhados à autoridade policial competente.
Essas apreensões reforçam o papel essencial da PRF no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança viária nas rodovias de Mato Grosso.
Fonte: PRF – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


