CUIABÁ

ESPORTES

Flamengo vence Botafogo-PB fora de casa e larga na frente na Copa do Brasil

Publicados

ESPORTES

Com um gol de Joshua no segundo tempo, o Flamengo superou o Botafogo-PB por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. A partida foi válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O técnico Filipe Luis optou por escalar um time alternativo, dando oportunidade para jovens e jogadores que buscam mais espaço na equipe. A estratégia se mostrou eficaz, apesar das dificuldades encontradas diante de um Botafogo-PB bem organizado.

Primeiro tempo 

O Flamengo dominou as ações na primeira etapa, pressionando o Botafogo-PB desde o início. A primeira grande chance surgiu aos 9 minutos, quando Plata cabeceou para uma bela defesa do goleiro Michael Fracaro. O próprio Michael teve boa oportunidade em jogada individual, mas não conseguiu converter.

Apesar da pressão rubro-negra, o Botafogo-PB conseguiu equilibrar as ações e chegou a assustar em alguns momentos. No entanto, o Flamengo continuou criando as melhores oportunidades, como aos 29 minutos, quando Bruno Henrique chutou para outra defesa de Michael Fracaro, e Luiz Araújo mandou o rebote por cima do travessão.

Leia Também:  Cuiabá avança para a terceira fase da Copa do Brasil após vitória nos pênaltis

A melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 34 minutos, quando Michael recebeu passe na pequena área, mas errou o alvo e chutou para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo manteve a postura ofensiva e quase abriu o placar logo aos 6 minutos, em cabeceio de Evertton Araújo. Pouco depois, Juninho chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e Bruno Henrique finalizou para defesa com os pés de Michael Fracaro.

O Botafogo-PB só conseguiu chegar ao ataque aos 25 minutos, com Erick, que chutou cruzado para fora.

A persistência do Flamengo foi premiada aos 39 minutos, quando Juninho aproveitou cruzamento e cabeceou para defesa de Michael Fracaro. No rebote, Joshua apareceu livre para mandar a bola para as redes e garantir a vitória rubro-negra.

Decisão no Maracanã

Com a vitória, o Flamengo joga pelo empate no jogo de volta, marcado para o dia 21 de maio, no Maracanã, para avançar na Copa do Brasil. O Botafogo-PB precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Um triunfo paraibano por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Leia Também:  Grêmio vence Esportivo e segue líder invicto no Gauchão

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-PB 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 01-05-2025
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Marcelo Augusto (Botafogo-PB); Allan (Flamengo)
GOL: Joshua, aos 39′ do 2º T (FLAMENGO)

BOTAFOGO-PB: Michael Fracaro, Erick, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama, JP Iseppe (Igor Maduro) e Guilherme Santos (Camilo); Gabriel Honório (Denílson), Henrique Dourado (Silvinho) e Rodrigo Alves (Rafinha). Técnico: Antônio Carlos Zago

FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela, Danilo, João Victor e Ayrton Lucas; Evertton Araujo (Gerson) e Allan; Michael (Juninho), Plata (Joshua), Luiz Araújo (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo

Publicados

em

A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).

Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.

A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.

Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.

Leia Também:  Santos perde para o América e se complica no Brasileirão

A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.

As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.

Brasileirão Feminino Sub-20

A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.

Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).

Leia Também:  Anderson Conceição pede concentração total em desafio contra o CSA

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .

Serviço

Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA