MATO GROSSO
Governo de MT assina ordem de serviço para construção de Academia Integrada para Forças de Segurança
MATO GROSSO
O Governo de Mato Grosso assinou, nesta terça-feira (29.4), a ordem de serviço para o início das obras de construção da Academia Integrada para as Forças de Segurança do Estado, em Várzea Grande.
A Academia Integrada receberá um investimento de R$ 81,1 milhões por parte das secretarias de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e de Segurança Pública (Sesp). Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa Construtora LDN, vencedora da licitação, pode começar os trabalhos a partir da próxima segunda-feira (5.5).
A Academia Integrada será construída na área do COT do Pari. O anteprojeto da academia prevê que o local tenha um prédio-escola, alojamentos, quadras poliesportivas, piscina, vestiário, estandes de tiro, torre de treinamento em altura, pistas de simulação de incêndio e torre de treinamento de altura.
O local servirá para a formação dos profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fazem parte das forças de segurança pública estadual.
Segundo o secretário de Segurança Pública, César Roveri, a Academia Integrada terá equipamentos modernos e tecnológicos para garantir a qualificação e requalificação dos profissionais da segurança. O espaço irá garantir a integração das forças de segurança desde o início, além de reduzir custos.
“Tudo isso só é possível graças aos investimentos do Estado, o governador Mauro Mendes defende integração e o avanço das forças de segurança. A academia integrada vai melhorar as condições de trabalho para os nossos servidores, vai melhorar o nível de formação dos nossos profissionais e a integração se dará desde o início de suas carreiras. Esse grande complexo será um marco histórico do treinamento e qualificação das forças de segurança de Mato Grosso”, destacou o secretário.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, lembra que a obra foi contratada de forma integrada, ou seja, a empresa vencedora da licitação será responsável pela elaboração dos projetos e execução da obra. Segundo o secretário, essa é mais uma solução encontrada pela gestão do governador Mauro Mendes para as obras projetadas para a Copa do Mundo de 2014.
“A partir de agora, a empresa tem um prazo de seis meses para entregar os projetos para a Academia Integrada e a construção não começa sem ter bons projetos aprovados pela Sinfra. Aquele espaço irá trazer benefícios para população mato-grossense, garantindo uma melhor atuação das forças de segurança”, explicou.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Ordem Pública e Procon oferecem atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte
A Prefeitura de Cuiabá ampliou o acesso aos serviços públicos com a disponibilização de guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal na nova sede do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), instalada em frente ao Palácio Alencastro, na região central da capital.
A iniciativa tem como objetivo descentralizar os atendimentos presenciais facilitando o acesso da população aos serviços municipais. Com a nova estrutura, os cidadãos passam a contar com mais um ponto de atendimento além das sedes já existentes dos órgãos.
No espaço destinado ao Procon Municipal, os consumidores podem receber orientações sobre seus direitos, registrar reclamações, consultar o andamento de processos, obter retorno de demandas já protocoladas e realizar o agendamento de audiências de conciliação.
Já os serviços da Secretaria de Ordem Pública, antes concentrados na sede da pasta, localizada na Avenida Érico Preza, nº 1.101, no bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, também passam a ser oferecidos no CIAC. A medida beneficia principalmente moradores e trabalhadores da região central, que terão acesso facilitado aos protocolos e processos administrativos da secretaria.
Entre os serviços disponíveis estão pedidos de devolução de materiais apreendidos, juntada de documentos, solicitação de cópias de processos, emissão e renovação de Termo de Permissão de Uso (TPU), solicitação de licença especial de eventos, solicitação de autorização de poda de árvore, apresentação de defesa administrativa, cumprimento e contestação de notificações, além de pedidos de desembargo de obras, desinterdição e levantamento de suspensão ou redução de atividades.
Durante o atendimento no CIAC, o cidadão receberá orientações sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Quando o atendimento for realizado por terceiros, será obrigatória a apresentação de procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia do documento de identificação do procurador.
Além do atendimento presencial, o cidadão pode utilizar o sistema Web Denúncias, disponível no Portal SORP, no endereço https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, para comunicar situações que demandem a atuação da fiscalização. Para denúncias de poluição sonora, também está disponível o Disque-Silêncio pelo telefone (65) 99341-3000. O atendimento em regime de plantão ocorre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 22h, e aos domingos, a partir das 19h.
-
MATO GROSSO6 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu5 dias atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão cheio de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende mais de 900 quilos de pescado irregular e desarticula esquema de pesca predatória em Cuiabá
-
POLÍCIA16 horas atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
MATO GROSSO6 dias atrásDr. João anuncia implantação em MT da carteira digital durante 1º Encontro de Fibromiálgicos


