CUIABÁ

MATO GROSSO

Detran leva orientações de segurança no trânsito para 1.500 pessoas em Nortelândia

Publicados

MATO GROSSO

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) levou, entre terça-feira (22.4) e sexta-feira (25.4), ações educativas de trânsito para mais de 1.500 pessoas do município de Nortelândia. As orientações foram promovidas pela Coordenadoria de Ações Educativas da autarquia com o apoio da 17ª Ciretran local.

Participaram das ações estudantes, pais, professores da rede municipal e estadual de ensino de Nortelândia, além de condutores da cidade.

Durante toda a semana, foram realizadas palestras nas escolas abordando temas, como conduta segura no trânsito e percepção de riscos nas vias. As atividades também incluíram abordagens educativas na principal avenida da cidade, com entrega de suportes para descarte de lixo nos veículos (lixo-car) e distribuição de material informativo voltado à promoção de um tráfego mais seguro.

“As ações educativas de trânsito são fundamentais para promover uma mudança de comportamento duradoura. Ao envolvermos desde crianças e jovens até os condutores já experientes, conseguimos ampliar a conscientização sobre atitudes seguras nas vias. Nortelândia demonstrou grande receptividade e engajamento, o que reforça a importância de levarmos esse trabalho para todas as regiões do Estado”, avaliou a coordenadora de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, Gresiella Almeida.

Leia Também:  Interage TCE 22: Conselheiro Domingos Neto recebe prefeitos na quinta-feira (25)

As atividades em Nortelândia contaram com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e das forças de segurança pública locais, fortalecendo o compromisso coletivo com a segurança viária e a preservação de vidas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Governo de MT apresenta Relatório de Ação Governamental de 2022

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA