CUIABÁ

CUIABÁ

Michelly Alencar manifesta repúdio e indignação diante do brutal assassinato da adolescente Heloysa

Publicados

CUIABÁ

25/04/2025
Michelly Alencar manifesta repúdio e indignação diante do brutal assassinato da adolescente Heloysa

Débora Inácio – assessoria Vereadora Michelly Alencar&nbsp

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) fez um pronunciamento&nbsp no plenário da Câmara Municipal, durante sessão ordinária realizada na quinta-feira (24/04), manifestando sua indignação e revolta diante do assassinato brutal da adolescente Heloysa, de 16 anos. A jovem foi encontrada morta, com mãos e pés amarrados, dentro de um poço, no bairro Ribeirão do Lipa, na última terça-feira (22), em um crime que chocou a capital pela crueldade.
“Como um homem como Benedito Assunção pode planejar um crime bárbaro como esse? Se as punições&nbsp fossem realmente duras, ele não planejaria matar duas mulheres. Estamos falando de mais uma adolescente morta que ainda lutou pela sua vida antes de perdê-la. Recentemente, tivemos o caso de uma gestante, outra adolescente, também de 16 anos, que também foi assassinada brutalmente daí a gente vê a cena de outro crime brutal se repetindo, outro feminicídio”, ressaltou a parlamentar.
A vereadora acredita que precisamos, com urgência, de leis mais severas e punições mais rígidas.
“Imaginem, mães e pais que estão aqui, receberem a notícia de que sua filha foi encontrada dentro de um poço, amarrada, morta. O rosto da mãe da Heloysa estava machucado de tanto apanhar. Ela também seria morta. Isso é inaceitável. Como mãe, mulher e representante do povo, que luto diariamente contra a violência cometida contra as mulheres, não posso me calar diante de mais um fato cruel”, manifestou a vereadora.&nbsp
Michelly reforçou a necessidade de endurecimento das penas para crimes contra mulheres, principalmente os de feminicídio, e defendeu que o medo da punição precisa ser um freio para os agressores.
“Precisamos de leis mais duras, mais severas. Que nenhum homem se sinta à vontade para cometer esse tipo de crime por medo da punição”, finalizou a vereadora.
Atuando em defesa das mulheres
Defensora dos direitos das mulheres, a vereadora Michelly Alencar é autora da Lei nº 6.943, de 22 de junho de 2023, que dispõe sobre a comunicação, por parte de condomínios residenciais, conjuntos habitacionais, pousadas, hotéis, motéis e congêneres, sobre os casos de violência contra a mulher, no âmbito do município de Cuiabá.
A norma foi publicada na Gazeta Municipal nº 649, de 23 de junho de 2023.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Alunos prestigiam aula inaugural na Escola de Música de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Diagnóstico da Agropecuária amplia desenvolvimento de atividades nas áreas rurais de Cuiabá

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA