ESPORTES
Palmeiras desafia altitude e vence Bolívar na Libertadores com show de Flaco López
ESPORTES
Em uma partida emocionante e disputada na altitude de La Paz, o Palmeiras superou o Bolívar por 3 a 2 nesta quinta-feira, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com gols de Flaco López, Estêvão e Mauricio, o Verdão conquistou uma importante vitória fora de casa, mostrando resiliência e qualidade técnica. Fabio Gomes marcou os dois gols do Bolívar, mas não foi suficiente para impedir o triunfo palmeirense.
Com este resultado, o Palmeiras chega à sua sétima vitória consecutiva na temporada, mantendo sua invencibilidade e o aproveitamento de 100% na Libertadores. A equipe liderada por Abel Ferreira soma agora nove pontos no Grupo G, isolando-se na primeira colocação. O Bolívar, por sua vez, ocupa a terceira posição, com três pontos.
Domínio alviverde na altitude
A partida começou com o Bolívar buscando impor seu ritmo, aproveitando o fator casa e a altitude de La Paz. No entanto, o Palmeiras mostrou solidez defensiva e inteligência tática para controlar as ações. Aos 18 minutos, Flaco López roubou a bola na saída de jogo do Bolívar, avançou com velocidade e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Verdão.
Ainda no primeiro tempo, Estêvão ampliou a vantagem palmeirense, aproveitando um belo passe de Facundo Torres e mostrando oportunismo dentro da área. O Bolívar tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Weverton, que fez importantes defesas.
Emoção na etapa final
No segundo tempo, o Bolívar voltou com tudo e conseguiu diminuir o placar com Fabio Gomes, logo aos dez minutos. O gol animou a equipe da casa, que passou a pressionar o Palmeiras em busca do empate. Aos 23 minutos, Fabio Gomes marcou novamente, igualando o marcador e incendiando a partida.
No entanto, o Palmeiras não se abateu e mostrou sua força. Quatro minutos depois, Mauricio recebeu um passe açucarado de Flaco López e, com um chute potente, recolocou o Verdão na frente do placar. O gol deu tranquilidade ao time de Abel Ferreira, que soube administrar a vantagem até o apito final.
Próximos desafios
As equipes voltam a campo pela Libertadores no dia 7 de maio. O Palmeiras viaja ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, enquanto o Bolívar duela com o Sporting Cristal, no Peru. Antes disso, o Verdão tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no domingo. O Bolívar também joga no domingo, pelo campeonato nacional, contra o Blooming.
FICHA TÉCNICA:
BOLÍVAR 2X3 PALMEIRAS
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia
Data: 24/04/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Rey Hilfer (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)
Cartões amarelos: Felipe Anderson (Palmeiras)
Gols: Flaco López, aos 18′ do 1°T e Estêvão, aos 45′ do 1°T (Palmeiras); Fabio Gomes, aos 10 e 23′ do 2°T (Bolívar); Mauricio, aos 27′ do 2°T(Palmeiras).
BOLÍVAR: Lanzillota; Ervin Vaca, Jesus Sagredo, Quinteros e Yomar Rocha (Saavedra); Justiniano e Robson Matheus (Velásquez); Ramiro Vaca, Patricio Rodríguez e Melgar (Romero); Gomes. Técnico: Flavio Robatto
PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Felipe Anderson), Gustavo Gómez e Piquerez; Giay, Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Allan) e Vanderlan (Benedetti); Facundo Torres (Lucas Evangelista), Estêvão (Mauricio) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Rondonópolis2 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


