Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Escola Olavo Bilac completa 25 anos de fundação
Lucas do Rio Verde
Em clima de descontração, nesta terça-feira (22), a Escola Municipal Olavo Bilac comemorou seus 25 anos de fundação em Lucas do Rio Verde. Construído no ano 2000, o prédio de mais de 2 mil metros quadrados foi referência para construção de outras escolas no município e no estado, sendo tombado como Patrimônio Histórico e Cultural de Lucas do Rio Verde (Decreto Nº 6.893, de 28 de junho de 2024).
Dentre as atividades comemorativas, foi realizada uma gincana na área verde da escola, com a participação da secretária de Educação, Elaine Lovatel, de estudantes, professores que estão na unidade desde a sua criação, equipe gestora e demais profissionais de educação.
“Hoje comemora-se os 25 anos dessa escola, que foi um marco para a educação luverdense e também para o Estado do Mato Grosso. A Olavo Bilac, há 25 anos, faz uma entrega de ensino a todos os luverdenses. Nessa escola, muitas pessoas já se formaram, hoje são grandes profissionais e que passaram pela Olavo Bilac. Então, uma escola que foi construída com muitas mãos”, observou Elaine.
A unidade foi construída na gestão de Otaviano Pivetta como relata a secretária de educação. “Na época, o prefeito era o Otaviano Pivetta, e a partir da escola Olavo Bilac, começou-se a olhar os espaços físicos das nossas unidades escolares de maneira diferenciada. Para tornar a escola atrativa, ter ambiência favorável para o ensino”, conta.
A gestora escolar da Olavo Bilac, Luziane Ribeiro falou com emoção sobre o aniversário da unidade. “Hoje, estando como gestora, é satisfatório, porque comemorar 25 anos uma escola amada, uma escola que é bem-vista, com vários profissionais, principalmente os primeiros profissionais, que ainda permanecem aqui na nossa instituição. Enfim, é uma emoção muito grande”, disse a gestora.
Estão programadas outras atividades em comemoração ao aniversário da escola ao longo do mês, com homenagens aos gestores que estiveram presentes na inauguração da Olavo.
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrimavera do Leste define prazo para regularização de fios e prepara mutirão a partir de setembro
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste abre consulta popular para definir prioridades do orçamento de 2027
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste encerra consulta pública sobre concessão dos serviços de limpeza urbana
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste fortalece apoio ao pequeno produtor e acompanha cultivo de tomate
-
Rondonópolis6 dias atrásPrefeitura e Sebrae orientam empreendedores sobre participação em compras públicas
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais
-
Rondonópolis5 dias atrásEstudantes de Rondonópolis são premiados em concurso de desenho e redação
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino conclui reformas no centro cirúrgico e na cobertura do Hospital Municipal


