POLÍCIA
Polícia Civil investiga feminicídio em garimpo em Pontes e Lacerda
POLÍCIA
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá), está investigando o feminicídio de Rute Cardoso Pereira, 28 anos, encontrada morta nessa segunda-feira (21.4), às margens do Rio Sararé, em Pontes e Lacerda.
Segundo o delegado João Paulo Berté, que está investigando o caso, a perícia apontou que a vítima, que trabalhava como cozinheira no Garimpo de Sararé, foi assinada com tiros de uma arma calibre 12. A princípio, acreditava-se que ela também tinha sofrido um corte entre o peito e o pescoço, mas o ferimento foi de um disparo, que entrou em seu peito e saiu pelas costas, o que causou a morte da vítima. Não foi possível precisar a quantidade de tiros que atingiram a jovem.
O corpo de Rute foi localizado abandonado perto da ponte do Rio Sararé. O delegado João Paulo afirmou que muitos homicídios acontecem na região do garimpo, mas os corpos são retirados de lá e colocados em outros locais para que a polícia não entre no garimpo e cesse a atividade garimpeira ilegal.
“Essas mortes no garimpo, a grande maioria, são assim, os homicídios acontecem dentro do garimpo, mas os corpos são retirados de lá e jogados nas margens das vias de acesso do garimpo, ou no rio, para que a Polícia não vá até lá e trave a atividade ilegal de garimpo. Aí prejudica a perícia de local de crime, dificilmente são encontradas testemunhas e a maioria das vezes não tem suspeito. Fora os vários homicídios que acontecem lá dentro, em que os corpos são enterrados lá mesmo, e sequer a localização dos corpos é possível”, afirmou o delegado.
As primeiras informações apontam que o autor do feminicídio de Rute seria o companheiro da vítima, que teria sido linchado e morto pelos garimpeiros após o crime e que o corpo dele teria sido enterrado dentro do garimpo, em uma região desconhecida. A informação, no entanto, ainda está sendo apurada.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.
Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.
O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington Fagundes e Janaina Riva oficializam aliança para disputa ao Governo e Senado
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes admite desgaste com Max Russi, mas mantém diálogo aberto
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVereadora Michelly Alencar rebate Nininho e defende atuação de mulheres na política
-
CUIABÁ6 dias atrásCuiabá terá Dia D de Multivacinação em agosto com atendimento nas 72 unidades de saúde
-
POLÍTICA MT6 dias atrásNininho diz que faltou mulher preparada para compor chapa
-
MATO GROSSO5 dias atrásPF faz buscas na casa de Mauro Mendes durante operação que apura desvio de R$ 308 milhões
-
CUIABÁ3 dias atrásPBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival


