Sorriso
Novo prédio para a Escola Geni deve ficar pronto até o fim do ano
Sorriso
O novo prédio que vai abrigar a Escola Municipal Geni Terezinha Forgiarini está com um índice de execução de 58,35%. Os dados foram medidos durante fiscalização realizada por profissionais da Secretaria da Cidade (Semcid), nesta semana.
A empresa licitada para erguer a nova escola, a Zion Real State, está, neste momento, focada na instalação da cobertura do bloco educacional, e, de maneira simultânea, na colocação do revestimento cerâmico no refeitório.
“O que foi acordado com a empreiteira é que o prédio seja entregue em agosto deste ano”, destaca o titular da pasta, Jan Assad Lahham.
Até agora, já foram pagos R$ 9.172.219,68, do total de 15.732.478,07 orçados para o empreendimento. A nova unidade, que deve abrigar até 1,2 mil alunos, está sendo erguida na Quadra 24, na Rua Guarujá, no Bairro Mont Serrat, a pouco mais de um quilômetro da unidade escolar atual, localizada no Bairro União.
O novo prédio para a Escola Geni, que começou a ser construído em 2023, está sendo custeado com recursos próprios, contará com mais de 20 salas de aulas, laboratórios (química, informática e robótica), sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE), biblioteca, auditório, estrutura completa para coordenadoria, diretoria e professores, além de refeitório cozinha, quadra poliesportiva, playground, banheiros e demais dependências com depósito, copa, lavanderia e bicicletário.
A unidade também contempla o atendimento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
Sorriso
Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março
Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).
“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.
Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.
O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.
Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes


