POLÍTICA MT
Max Russi mobiliza deputados em busca de soluções para a Santa Casa de Cuiabá
POLÍTICA MT
Na tarde desta quarta-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), se reuniu com o governador Mauro Mendes (União) e uma comissão de deputados, para discutir questões cruciais relacionadas à saúde pública em Mato Grosso. O encontro, realizado no Palácio Paiaguás, na capital, teve como principal objetivo abordar o avanço das obras do Hospital Central e, especialmente, a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.
O deputado Max Russi destacou a importância da colaboração entre a Assembleia e o governo estadual. Ele enfatizou que, embora o governo esteja avançando significativamente nas obras do Hospital Central, a preocupação da Assembleia Legislativa gira em torno da Santa Casa, que enfrenta desafios que precisam ser urgentemente tratados. “Estamos trazendo a preocupação da Assembleia em relação à Santa Casa. O governador Mauro Mendes está bastante atento a isso, e já existem duas propostas em andamento para resolver a situação”, afirmou o presidente da ALMT.
Russi ressaltou que a Assembleia está comprometida em desempenhar seu papel, trazendo à tona as demandas e preocupações da população. “Estamos todos focados em buscar soluções para a saúde pública. É fundamental que a Santa Casa continue contribuindo com a rede do SUS e ofereça atendimento à população”, disse.
Além disso, o presidente da ALMT enfatizou a importância de manter a estrutura histórica da Santa Casa, que é um patrimônio significativo para a saúde do estado. “O prédio histórico precisa ser preservado para que a Santa Casa possa continuar realizando atendimentos de saúde. Temos um compromisso firmado aqui e vamos estudar as alternativas para garantir que essa unidade permaneça ativa”, destacou.
O governador, por sua vez, reconheceu a preocupação expressa pelos deputados e reafirmou seu compromisso em trabalhar em conjunto para encontrar soluções viáveis. “Estamos todos aqui com um único objetivo: melhorar a saúde pública de Mato Grosso. A Santa Casa é uma instituição importante e precisamos garantir que ela possa continuar seu trabalho em prol da população”, afirmou.
A audiência, na avaliação de Russi, representa um passo significativo na busca por soluções para a saúde pública em Mato Grosso, com a Assembleia Legislativa atuando de forma proativa e colaborativa ao lado do governo do estado. A expectativa é que as propostas discutidas avancem rapidamente, resultando em melhorias concretas para a Santa Casa e, consequentemente, para todos os cidadãos que dependem dos serviços de saúde.
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Articulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande
A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, acaba de ganhar um importante impulso com a liberação de R$ 1.965.654,23 em recursos estaduais. A conquista é resultado da articulação do presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), que identificou a necessidade da obra e levou a demanda ao deputado estadual Eduardo Botelho (MDB), responsável por intermediar a liberação junto ao Governo do Estado.
O anúncio foi feito pelo próprio deputado e pelo presidente da Câmara de Várzea Grande . Botelho destacou o empenho para destravar o recurso. “Foi um pedido do presidente da Câmara, vereador Wanderley. Nós agilizamos, fomos até o Governo do Estado, conseguimos a liberação desse recurso e ele já está autorizado para seguir à conta da Prefeitura e viabilizar essa importante obra para a população”, afirmou Botelho.
Wanderley Cerqueira ressaltou que a iniciativa nasceu a partir das reivindicações dos moradores da região, que há anos aguardam uma estrutura de saúde adequada. “Tivemos a ideia, ouvimos a comunidade e levamos essa necessidade ao deputado Botelho, que abraçou a causa e trabalhou para transformar esse projeto em realidade. Essa é uma conquista coletiva, mas que exigiu muito diálogo, articulação e compromisso com a população”, declarou.
O vereador também garantiu que continuará acompanhando todas as etapas do processo. “Nosso trabalho não termina com a liberação do recurso. Vou continuar fiscalizando a aplicação de cada centavo, acompanhando a execução da obra e cobrando que os prazos sejam cumpridos, para que a UBS seja entregue o quanto antes aos moradores do José Carlos Guimarães”, afirmou.
A aprovação do investimento foi oficializada por meio da Resolução CIB/MT nº 255, de 15 de maio de 2026, que autorizou o cofinanciamento estadual excepcional para a construção da unidade. A expectativa é que a nova UBS fortaleça a atenção básica e amplie o acesso aos serviços de saúde para milhares de famílias da região.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA2 dias atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
Cidades21 horas atrásTCE aponta indícios de irregularidades em credenciamento do Hospital Amo a Vida no programa Fila Zero
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA1 dia atrásBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção


