MATO GROSSO
Paixão de Cristo emociona público em Cuiabá: “Um momento único nas nossas vidas”, afirma espectadora
MATO GROSSO
A primeira apresentação do Auto da Paixão de Cristo 2025, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio do programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, emocionou o público presente na terça-feira (15.4).
A encenação, que segue até domingo (20.4), proporcionou uma experiência inesquecível, marcada por lágrimas, reflexões e a sensação de um encontro comunitário enriquecedor.
Para a primeira-dama Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Fé e Vida, presenciar a emoção do público foi gratificante.
“Quem esteve presente pode ver o quanto as pessoas se emocionaram e se compadeceram com a representação da fé. É um momento especial para que nós possamos refletir sobre nossas atitudes e de como o amor de Jesus é por todos nós. Poder proporcionar isso às pessoas, através do apoio do Governo do Estado, é algo que me deixa muito completa”, afirmou ela.
Para Gisela Maciel de Arruda, uma das espectadoras que prestigiou a apresentação, a qualidade da encenação foi surpreendente. “É muito legal ver o cuidado e a atenção que tiveram com essa peça, algo que nós não tínhamos aqui na cidade. Está tudo muito lindo, bem organizado e detalhado. É uma ação que fica na nossa memória, um momento único nas nossas vidas”, explicou.
Segundo Sebastião Estevino do Espírito Santo, o evento representou muito mais que entretenimento. “Há muito tempo não sentia uma sensação tão presente, forte e emocionante. Esse tipo de evento cultural aproxima a comunidade das ações sociais e nos mostra que existe uma sensibilidade e um cuidado com todos nós, um acerto da organização”, reforçou.
A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasi Paes, destacou o trabalho árduo da equipe organizadora.
“Por meio das orientações da primeira-dama Virginia Mendes, nós conseguimos atingir um padrão de qualidade muito alto, que foi o que apresentamos. Esse é o caminho que o Governo do Estado tem trabalhado para proporcionar momentos especiais como o de hoje. Uma alegria enorme participar desse momento”, finalizou a secretária.
Mutirão da Cidadania
Além do espetáculo, o evento integrou o Mutirão da Cidadania, que também segue até domingo (20.4), das 14h às 18h, oferecendo serviços gratuitos à população como emissão de segunda via de documentos, orientações diversas e atendimento psicológico voltado à promoção de direitos, preservação e fortalecimento de vínculos familiares, além de informações sobre o programa SER Família. A combinação da arte com o acesso a serviços essenciais reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso com o bem-estar social.
Programação do Auto da Paixão de Cristo 2025:
Quarta-feira (16.4): 19h
Quinta-feira (17.4): 19h
Sexta-feira (18.4): 18h30 e 21h
Sábado (19.4): 19h
Domingo (20.4): 19h
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Ordem Pública e Procon oferecem atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte
A Prefeitura de Cuiabá ampliou o acesso aos serviços públicos com a disponibilização de guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal na nova sede do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), instalada em frente ao Palácio Alencastro, na região central da capital.
A iniciativa tem como objetivo descentralizar os atendimentos presenciais facilitando o acesso da população aos serviços municipais. Com a nova estrutura, os cidadãos passam a contar com mais um ponto de atendimento além das sedes já existentes dos órgãos.
No espaço destinado ao Procon Municipal, os consumidores podem receber orientações sobre seus direitos, registrar reclamações, consultar o andamento de processos, obter retorno de demandas já protocoladas e realizar o agendamento de audiências de conciliação.
Já os serviços da Secretaria de Ordem Pública, antes concentrados na sede da pasta, localizada na Avenida Érico Preza, nº 1.101, no bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, também passam a ser oferecidos no CIAC. A medida beneficia principalmente moradores e trabalhadores da região central, que terão acesso facilitado aos protocolos e processos administrativos da secretaria.
Entre os serviços disponíveis estão pedidos de devolução de materiais apreendidos, juntada de documentos, solicitação de cópias de processos, emissão e renovação de Termo de Permissão de Uso (TPU), solicitação de licença especial de eventos, solicitação de autorização de poda de árvore, apresentação de defesa administrativa, cumprimento e contestação de notificações, além de pedidos de desembargo de obras, desinterdição e levantamento de suspensão ou redução de atividades.
Durante o atendimento no CIAC, o cidadão receberá orientações sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Quando o atendimento for realizado por terceiros, será obrigatória a apresentação de procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia do documento de identificação do procurador.
Além do atendimento presencial, o cidadão pode utilizar o sistema Web Denúncias, disponível no Portal SORP, no endereço https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, para comunicar situações que demandem a atuação da fiscalização. Para denúncias de poluição sonora, também está disponível o Disque-Silêncio pelo telefone (65) 99341-3000. O atendimento em regime de plantão ocorre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 22h, e aos domingos, a partir das 19h.
-
MATO GROSSO6 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu5 dias atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão cheio de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende mais de 900 quilos de pescado irregular e desarticula esquema de pesca predatória em Cuiabá
-
POLÍCIA20 horas atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
MATO GROSSO6 dias atrásDr. João anuncia implantação em MT da carteira digital durante 1º Encontro de Fibromiálgicos


