CUIABÁ

Sorriso

Deputado garante a vereadores R$ 450 mil para implantação de banco de leite humano em Sorriso

Publicados

Sorriso

A destinação de emenda no valor de R$ 450 mil para a implantação do banco de leite no Hospital Regional de Sorriso foi garantida pelo deputado estadual Juca do Guaraná ao vice-presidente da Câmara de Sorriso, Emerson Farias (PL), e ao vereador Toco Baggio (PSDB), na manhã desta quarta-feira, 16.

A verba foi pleiteada por Emerson, que apresentou requerimento ao deputado estadual pedindo a destinação de emenda para essa finalidade.

O vereador justificou que o espaço vai facilitar o acesso dos recém-nascidos da UTI Neonatal ao leite materno. “Atualmente, é preciso se deslocar até Lucas para fazer a coleta e aquisição do leite aos bebês internados”, explicou, acrescentando que o Regional já tem uma sala disponível para o banco de leite.

Os vereadores agradeceram o parlamentar pelo atendimento da demanda.

Banco de Leite Humano – Trata-se de um serviço especializado que atua na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, além de realizar a coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição do leite materno doado a bebês internados, principalmente em unidades neonatais. Ele é fundamental para salvar a vida de recém-nascidos prematuros ou com baixo peso, que não podem ser amamentados pela própria mãe, seja por ausência temporária, produção insuficiente ou outras condições de saúde.

Leia Também:  Sábado será Dia D de vacinação contra a gripe

Além de fornecer leite para os recém-nascidos, o Banco de Leite também oferece orientação e apoio às mães sobre a amamentação, ajudando a superar dificuldades comuns nesse período. É uma rede de solidariedade que transforma o gesto de doar em esperança e vida para muitos bebês.

Fonte: Câmara Municipal de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março

Publicados

em

Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.

Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.

Leia Também:  Sorrisense integra delegação brasileira no Campeonato Sul-Americano Escolar no Chile

O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.

Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.

Leia Também:  Secretária de Assistência Social e equipe técnica da Semas participam de eventos, em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA