POLÍCIA
PRF recupera caminhonete roubada e identifica adulteração veicular em Peixoto de Azevedo-MT
POLÍCIA
Nesta segunda-feira (14), , durante fiscalização na BR-163, no município de Peixoto de Azevedo-MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete com registro de roubo e identificou adulteração em seus sinais identificadores.
A abordagem ocorreu durante procedimento de fiscalização a uma caminhonete Fiat/Toro, de cor preta. Após inspeção minuciosa, foi constatado que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados. Com base nos elementos remanescentes, foi possível identificar que o veículo original possuía registro de roubo no estado de São Paulo-SP.
O veículo foi apreendido e a ocorrência encaminhada à Polícia Civil de Peixoto de Azevedo-MT para os procedimentos cabíveis.
A PRF reforça seu papel no combate à criminalidade nas rodovias federais e segue atuando na identificação de veículos com irregularidades, contribuindo para a segurança pública e a proteção da sociedade.
Fonte: PRF – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES7 dias atrásOrquestra Chinesa de Shanghai apresenta “Cores da China”
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES4 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Vila Bela da Santíssima Trindade


