CUIABÁ

Sorriso

População pode ganhar atendimento odontológico noturno em Upinhas

Publicados

Sorriso

Trabalhadores e moradores, que não conseguem ir ao dentista durante o dia, podem ganhar uma nova opção de atendimento. O vereador Darci Gonçalves (MDB) apresentou, durante a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal, uma indicação solicitando a contratação de um dentista para atuar no período noturno na Upinha do Santa Clara e na Upinha da Zona Leste.

A Indicação 374/2025 tem como objetivo facilitar o acesso à saúde bucal para quem tem dificuldade de se deslocar no horário comercial. “Muitas pessoas deixam de cuidar da saúde bucal por falta de tempo durante o dia. O atendimento noturno pode mudar essa realidade”, destacou o parlamentar.

Além de oferecer conveniência, a proposta busca prevenir problemas mais graves, como dores e infecções, que muitas vezes levam a emergências odontológicas – situações que sobrecarregam o sistema de saúde e geram custos mais altos. A ampliação do horário de funcionamento também deve reduzir a fila de espera por consultas no município.

Fonte: Câmara Municipal de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Requerimento parlamentar pede implantação da Fatec em Sorriso
Propaganda

Sorriso

Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março

Publicados

em

Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.

Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.

Leia Também:  Pacientes e familiares do CAPS participam de Dia D de Cuidados

O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.

Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.

Leia Também:  Curso gratuito de oratória para pequenos empreendedores é novamente sugerido por vereador

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA