CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Padre Edson Sestari pede exoneração da Smecel/VG

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Prefeita recebeu em mãos do pedido, mas já antecipou que até escolher um novo secretário, o padre seguirá atuando na Pasta

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, padre Edson Sestari, entregou no final da manhã de hoje (10), uma carta com pedido de exoneração à prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL). Além do pedido, o padre agradeceu a oportunidade da atual gestão em poder fazer parte desta nova história política da cidade.

A carta veio com um anexo da Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC) solicitando o retorno de Edson Sestari para ocupar as funções diretivas e educacionais da Associação.

“Assumi esta missão com muita fé, coragem e convicção de que uma educação pública de qualidade é possível, necessária e urgente. Idealizamos, com muitas mãos, uma proposta educacional comprometida com valores da dignidade humana, da equidade, do respeito à diversidade e à inclusão, da solidariedade e da escuta ativa”, afirmou Sestari.

“Deixamos nossa marca dentro da educação de Várzea Grande, mesmo em apenas três meses. Levo comigo a profunda reverência aos servidores, aos professores, às famílias, aos alunos, a todos que nos estenderam as mãos e os corações. Despeço-me da função, mas não da missão de educar”, declara Sestari.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande firma parceria com TJ-MT, JUVAM e Instituto Ação Verde

Como pontua o padre, “apesar do pouco tempo a frente da Pasta – e diante das dificuldades encontradas ao assumir a secretaria – foi possível dar passos estruturantes na educação municipal, como o destravamento das obras de duas creches – projetos contratados há 13 anos -, obras de escolas, o equilíbrio da questão financeira dentro da Secretaria, hoje nós estamos com dinheiro em conta, e o projeto da iniciação esportiva, com sete modalidades, agregando mais de 2.300 crianças, ações de fomento à cultura com a reforma da Casa de Artes e editais de cultura, obras na Orla Alameda, e muitas obras ações que deram a cara da nova gestão e estão contribuindo para o ganho do ensino-aprendizagem em nosso Município”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara

Publicados

em

Foto: Assessoria parlamentar

Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.

Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.

Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.

“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande firma parceria com TJ-MT, JUVAM e Instituto Ação Verde

A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA