VÁRZEA GRANDE
Editora apresenta Programa de Alfabetização para alunos da rede municipal com TEA
VÁRZEA GRANDE
O interesse da atual gestão é que o material apresentado colabore efetivamente com a alfabetização dos estudantes portadores do espetro autista
Desde o início da gestão Flávia Moretti/Tião da Zaeli, em Várzea Grande, a pauta da inclusão tem avançado de maneira efetiva, com ações, projetos e estratégias implementadas para garantir direitos e atender a comunidade portadora de necessidades especiais, que por muito tempo estava ‘invisível’ aos olhos das administrações públicas municipal.
A assessora municipal de Políticas Públicas de Inclusão, Priscilla Lima, recebeu na tarde de hoje (7) no Paço Municipal, a visita de representantes da Editora Genial Soluções e Inovações, sediada em Brasília/DF, para a apresentação do material didático de um Programa de Alfabetização que tem como público alvo os estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Na apresentação, os representantes da editora explicaram que os materiais didáticos produzidos pela editora para a alfabetização poderão ser utilizados por alunos TEA de todas as idades e que acompanha o aluno até o aprendizado. “Nosso material de aprendizagem é acompanhado também por um laboratório móvel com tablet que conta com livros digitais, jogos, computadores, data show, além de vários materiais pedagógicos incluídos” explicou o representante da editora, Sadi Santos.
De acordo com a assessora Priscila Lima, o autista sempre existiu na sociedade, o que até pouco tempo não havia era o conhecimento para a identificação do autismo. “A formação dos profissionais ainda não acompanha o aumento dos casos laudados” ponderou, afirmando que profissionais especializados são necessários nas escolas e em todos os setores do serviço público.
Segundo Priscila, o interesse é que o material apresentado colabore efetivamente com a alfabetização dos estudantes portadores do espetro autista. “Iremos agendar outro encontro, onde reuniremos técnicos representantes da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, psicopedagogos e profissionais do Centro João Ribeiro para realizarmos um estudo completo e aprofundado sobre a viabilidade da implementação do programa nas escolas da rede municipal” finalizou.
VÁRZEA GRANDE
Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara
Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.
Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.
Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.
“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.
A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: passeio ciclístico Ciclo Festeja será realizado nesta segunda-feira (7)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura realiza live orientativa aos inscritos para o Torneio de Pesca


