CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeito e secretário fazem entrega simbólica de uniformes que estão sendo distribuídos na rede municipal

Publicados

Rondonópolis

O prefeito Cláudio Ferreira, e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Júnior, fizeram uma entrega simbólica de uniformes, nesta segunda-feira (7), no Centro de Educação Infantil (Cmei) Antonio Vanier de Oliveira. Os uniformes já estão sendo distribuídos desde o início do ano nas unidades de educação municipal. Um novo lote deve ser entregue nas unidades ao longo desta semana e novas remessas devem chegar ao longo do ano. Ao todo, serão 90 mil uniformes distribuídos durante este ano letivo. Cada aluno vai receber quatro até o final do ano.

Durante a entrega, o prefeito destacou que a gestão tem como objetivo principal melhorar a qualidade da educação municipal. “Sabemos que ainda temos escolas para reformar, creches para construir, mas sabemos que educação de qualidade não se faz com cimento, se faz com pessoas, com metodologia, com empenho”, disse e reforçou que toda vez que vai em um evento da educação menciona o papel da família: “Quero lembrar o papel da família e convidar pais, mães, responsáveis, para participar da educação das crianças. Nossas crianças representam o futuro da nossa cidade e não é clichê não”.

Leia Também:  Sanear conclui serviço para ampliar abastecimento de água em sede da Unemat
Ednilson Aguiar/Gcom

Cláudio Ferreira ainda ressaltou que esta semana a gestão entra na semana dos 100 dias de governo. “Nós vamos fazer entregas dos 100 dias. A maioria delas não será uma obra, porque não dá para fazer uma obra, um prédio em 10 dias. Mas estamos fazendo entregas que são relevantes e importantíssimas para o desenvolvimento de todos os setores da cidade. Estamos com vários projetos prontos, em fase final, várias aquisições em setores como a saúde, educação. Estamos convictos que estamos no caminho certo, mesmo com as dificuldades enfrentadas”, afirmou.

Com relação aos uniformes, o prefeito destacou que já foram entregues mais de 16 mil uniformes que haviam sido confeccionados pela gestão passada e agora chegou a primeira grande remessa dos uniformes feitos nesta atual gestão.

O secretário de Educação acrescentou que até o momento foram entregues 16 mil uniformes e a partir de agora, outros 70 mil começam a ser distribuídos. Até o final do ano, outros 20 mil devem chegar ao município para serem entregues.

Leia Também:  Prefeito decreta luto oficial por 3 dias pela morte de Mohamed Zaher

Carlos Júnior lembrou também que a rede municipal conta com quase 30 mil alunos matriculados este ano e a intenção é distribuir quatro uniformes para cada um ao longo do ano.

Ednilson Aguiar/Gcom

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura assume gestão temporária de asilo privado em Rondonópolis

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis assumiu de forma temporária nesta quinta-feira (11) a administração do Sossego Lar dos Idosos (atual Recanto Bom Jesus Lar dos Idosos), uma instituição privada situada no Globo Recreio. A ação cumpre decisão judicial da 1ª Vara Cível da Comarca de Rondonópolis, que constatou que cerca de 40 idosos viviam em situação insalubre e de grave abandono na instituição.

Atendendo uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Mato Grosso, a Justiça determinou o afastamento imediato do administrador da entidade e a entrega temporária da gestão ao Município. “O foco principal do nosso trabalho é garantir a segurança e a vida dos acolhidos que aqui estão”, explicou a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Fabiana Perez.

A equipe municipal encontrou no local uma realidade chocante. Idosos abandonados, com feridas abertas, em meio a forte mau cheiro e a um ambiente insalubre, com a maioria dos acolhidos apresentando quadros de saúde agravados pela falta de cuidado. A situação era tão grave que um dos idosos precisou ser removido pelo SAMU e encaminhado para internação.

Leia Também:  Nova identidade visual da Prefeitura destaca cultura, economia e história do município

Para entrar no local, a Prefeitura montou uma força-tarefa multidisciplinar. Estiveram presentes equipes da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde — com médico, enfermeiros, dois técnicos da Vigilância Sanitária, assistente social, além da Procuradoria Geral do Município, que realizaram a verificação das condições da entidade e o acompanhamento individual de cada acolhido.

A atuação jurídica do Município foi imediata. No mesmo dia da decisão judicial, a Procuradoria-Geral do Município fez um pedido nos autos requerendo a habilitação da Prefeitura como parte no processo, ao lado do Ministério Público (pedido que foi deferido pela Justiça). Na manifestação, o Município assumiu o compromisso de disponibilizar toda a sua equipe e oferecer integral suporte à intervenção, em defesa dos idosos acolhidos.

As irregularidades na entidade não eram novas. A Vigilância Sanitária do Município já havia flagrado uma série de inconformidades em fiscalizações anteriores, que resultaram inclusive em termo de ajustamento de conduta. As determinações, porém, não foram cumpridas.

Leia Também:  Câmara Municipal empossa servidores no dia que marca 100 dias de gestão

A partir de agora, com a administração temporária do Município, as famílias dos idosos estão sendo localizadas e notificadas, com o objetivo de reintegrar cada acolhido a um ambiente seguro e digno. A Prefeitura de Rondonópolis já está elaborando um relatório completo sobre a situação da instituição e a condição de cada idoso, que será entregue ao Poder Judiciário na próxima semana.

Nova administração

A servidora pública municipal Marielle Barbosa de Brito foi nomeada pelo Poder Judiciário como a administradora temporária do Sossego Lar dos Idosos (atual Recanto Bom Jesus Lar dos Idosos). Atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Coordenação Jurídica, vinculada à Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA