CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Alunos de Várzea Grande terão teste de aptidão física gratuito pela primeira vez

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Oferta do serviço é fruto de uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde, focada no bem-estar dos atletas e no incentivo às práticas esportivas

Estudantes de Várzea Grande que participarão dos Jogos Estudantis 2025 poderão realizar o teste de aptidão física de forma gratuita na Unidade Básica de Saúde do bairro São Mateus.

Os estudantes inscritos poderão realizar o exame de aptidão física gratuitamente nos dias 6, 7 e 8 de abril (segunda, terça e quarta-feira, respectivamente), das 8h às 16h (com intervalo para o almoço).

De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Edmilson Castro do Nascimento, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde garantiu o atendimento aos atletas de Várzea Grande que representarão o Município nas competições do tradicional campeonato promovido pela Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT).

“Esta é a primeira vez que a Prefeitura Municipal oferece os exames de aptidão gratuitos aos atletas que irão competir nos Jogos Estudantis, esta é uma ação que reforça nosso compromisso com a educação, com o esporte e a preocupação com a saúde dos nossos atletas” destacou.

Leia Também:  Mais de 2 mil jovens atletas se reúnem para celebrar o esporte e a educação em Várzea Grande

O superintendente Edmilson Nascimento alertou os estudantes que ainda não se inscreveram para os Jogos Estudantis 2025: o prazo de inscrição se encerra no próximo dia 12 de abril.

O município de Várzea Grande será sede das disputas do grupo 1, de 18 a 20 de julho e Lucas do Rio Verde recebe as provas do grupo 2, de 24 a 27 de julho.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Legislativo recebe sindicato da Guarda Municipal e debate pautas da categoria

Publicados

em

Foto: CMVG

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais da Baixada Cuiabana (SIGUAM) para discutir pautas de interesse da categoria e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e os servidores da segurança pública municipal.

Participaram da reunião o presidente do sindicato, Carvalho, além dos guardas municipais Delgado, Haenisch e Cheibel, que apresentaram demandas relacionadas à recomposição salarial, à reestruturação administrativa da secretaria responsável pela Guarda Municipal e a outros temas voltados à valorização dos profissionais.

Durante o encontro, os representantes da categoria tiveram a oportunidade de expor as principais necessidades dos servidores e apresentar sugestões para o fortalecimento da Guarda Municipal. O presidente Wanderley Cerqueira destacou a importância de manter a Câmara aberta ao diálogo com todas as categorias que contribuem para o desenvolvimento do município.

A reunião reforçou o compromisso do Legislativo municipal com a escuta das demandas da população e dos servidores públicos, promovendo um ambiente de respeito institucional e construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pelo município.

Os representantes do SIGUAM agradeceram a receptividade da Câmara Municipal e destacaram a importância do espaço de diálogo proporcionado pela Casa de Leis para a apresentação das reivindicações da categoria.

Leia Também:  Kalil e Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência debatem mais melhorias e humanização

A Câmara Municipal de Várzea Grande segue à disposição para receber as demandas dos diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a participação e o debate democrático em benefício da população varzea-grandense.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA