CUIABÁ

POLÍCIA

Indiciados pela Polícia Civil são condenados por morte de jovem em Cocalinho

Publicados

POLÍCIA

Dois dos três indiciados pela Polícia Civil pela morte da jovem Vitória Régia Pereira de Santana, 21 anos, executada no dia 8 de fevereiro de 2024, em Cocalinho (765 km de Cuiabá), foram condenados, no dia 1º de abril, a 18 anos e seis meses de reclusão e 15 dias-multa cada um.

Os condenados foram Luan Souza Lopes e Mikael Custodio de Jesus. O terceiro indicado foi inocentado pela juíza Silvana Fleury Curado.

Vitória Régia foi executada com três disparos, no dia 8 de fevereiro, no Bairro Alto Cocalinho. Duas semanas antes de ser morta, ela procurou a Delegacia de Cocalinho pedindo ajuda, pois já havia sofrido diversos “salves”, castigos com violência física, de integrantes de uma facção criminosa da cidade.

Cansada das agressões, e já com a morte “decretada” pela facção, ela resolveu denunciar os agressores e responsáveis pelas ameaças e sua possível execução à polícia.

Diante da denúncia e da gravidade do caso, a Polícia Civil, com apoio da assistência social do município, conseguiu retirar a jovem da cidade. Porém, no dia 8 de fevereiro, ela foi executada.

Leia Também:  Homem é preso pela Polícia Militar com drogas e motocicleta furtada em Sorriso

Em fevereiro de 2024, a Polícia Civil realizou a Operação Tribunal Paralelo, coordenada pelo delegado Valmon Pereira da Silva, responsável pela investigação do caso, que cumpriu 10 ordens judiciais contra investigados pelo homicídio de Vitória.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, quatro de prisões temporárias e um mandado de internação provisória de uma adolescente. Mais de um ano após a operação, a condenação de dois dos indiciados saiu nesta semana.

“Estamos enfrentando uma verdadeira batalha contra o crime organizado em Cocalinho e essas condenações mostram que estamos vencendo”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende dois homens por crimes de violência doméstica em Rondonópolis

Publicados

em

A Polícia Civil realizou, no fim da última semana, duas prisões relacionadas a crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher em Rondonópolis, reforçando o compromisso da instituição com a proteção das vítimas e o enfrentamento à violência de gênero.

Na quinta-feira (28.05), a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 20 anos, investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ordem judicial foi expedida pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis.

As investigações apontaram que, mesmo após a concessão das medidas protetivas, o suspeito continuou adotando comportamentos de perseguição, intimidação e violência contra a vítima, de 21 anos.

O caso envolveu denúncias de agressões físicas, ameaças, violência psicológica e patrimonial, além de reiteradas tentativas de contato e invasão da esfera de privacidade da ofendida.

Diante da gravidade dos fatos e dos elementos reunidos durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. Após a expedição do mandado, a equipe da Delegacia Especializada iniciou diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado no bairro Jardim Luz D’Yara.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de furtos de módulos e peças de caminhões em Primavera do Leste

Após a prisão, ele foi conduzido ao Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Rondonópolis, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Já na sexta-feira (29.05), a equipe da Delegacia Especializada efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 32 anos, pelos crimes de lesão corporal e ameaça praticados contra sua ex-companheira, de 29 anos.

A vítima procurou a unidade policial relatando que possuía medidas protetivas em desfavor do suspeito e que havia sido surpreendida pelo ex-companheiro em sua residência. Conforme apurado, o homem teria permanecido escondido no imóvel e, ao encontrar a vítima, passou a agredi-la fisicamente, além de proferir ameaças de morte.

Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os investigadores iniciaram diligências ininterruptas para localizar o suspeito, que se encontrava em situação de flagrante delito. Após intenso trabalho de campo e levantamento de informações, o homem foi localizado no bairro Jardim Guanabara e preso.

O suspeito foi encaminhado ao Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Rondonópolis, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Leia Também:  Dupla é presa por ameaçar de morte duas mulheres em General Carneiro

“As duas ações demonstram a atuação rápida e eficiente da Polícia Civil no combate à violência doméstica, garantindo o cumprimento das medidas protetivas, a responsabilização dos autores e a proteção das vítimas. E é sempre importante reforçar a necessidade de que situações de violência sejam denunciadas para que as medidas legais possam ser adotadas de forma célere e eficaz”, afirmou o delegado Vinicius Franciscon Prezoto.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA