POLÍCIA
Polícia Militar prende dois foragidos da Justiça por tráfico de drogas em Barra do Garças
POLÍCIA
Policiais militares de Barra do Garças prenderam dois homens como mandados de prisão em aberto, em duas ocorrências registradas nesta quarta-feira (02.4). Os suspeitos estavam com mandados em aberto por tráfico de drogas e foram conduzidos em flagrante.
O primeiro suspeito foi localizado durante patrulhamento da equipe do 2º Batalhão de PM, no bairro Santo Antônio. Durante uma abordagem a várias pessoas, um dos suspeitos apresentou contradições sobre sua identidade e local de residência.
Diante da situação, os policiais fizeram checagem aos dados repassados pelo homem e constataram que ele possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela Comarca de Barra do Garças.
Já na segunda ocorrência, a equipe policial recebeu denúncias sobre a localização de um suposto foragido da Justiça, que estaria trabalhando em uma oficina da cidade.
Os policiais militares iniciaram diligências na região e conseguiram fazer a abordagem dele, no local de trabalho. Em consulta nos documentos do suspeito, os policiais identificaram a presença de um mandado de prisão em aberto, também pelo crime de tráfico ilícito de drogas, sendo detido pela PM.
Os dois homens presos foram conduzidos para a delegacia de Barra do Garças para registro das respectivas ocorrências e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


