CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autor de roubo a estabelecimento comercial

Publicados

POLÍCIA

Policiais civis da Delegacia de Ribeirão Cascalheira prenderam em flagrante, na terça-feira (1º.4), o autor de um roubo no município de Bom Jesus do Araguaia. O suspeito, de 26 anos, também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

As investigações iniciaram após o roubo na segunda-feira (31.3). A vítima, de 50 anos, relatou que dois homens armados em uma motocicleta chegaram em seu estabelecimento e anunciaram o assalto. Agindo com violência e grave ameaça, os criminosos ordenaram a vítima a se ajoelhar, e em seguida subtraíram dinheiro e joias.

Durante diligências a equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira identificou um dos envolvidos, que foi abordado na região de zona rural.

Na ocasião, o suspeito não portava nenhum documento, razão pela qual os policiais civis acompanharam o rapaz até sua casa. No imóvel foi localizado porções de maconha, dois capacetes utilizados pelos criminosos no roubo, além de uma blusa semelhante a que era usada no momento do crime.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para esclarecimentos. Na Delegacia de Ribeirão Cascalheira o conduzido foi interrogado pelo delegado Diogo Jobane Neto e autuado em flagrante por roubo e tráfico de droga.

Leia Também:  Autor de estupro de vulnerável na Bahia é preso pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 14 ordens judiciais contra autores de violência doméstica em Cuiabá

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA