POLÍCIA
Polícia Civil prende homem por descumprir medidas protetivas e tentar entrar na casa de ex-namorada
POLÍCIA
A Polícia Civil prendeu em Nova Mutum, nesta quinta-feira (27.3), um homem, de 28 anos, que descumpriu medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha, ao tentar entrar na casa da ex-namorada, de 29 anos, além de estragar a motocicleta dela, a perseguir e ameaçar de morte.
A vítima denunciou o suspeito no início de dezembro de 2024, dizendo que era ameaçada e perseguida com ligações e mensagens constantes, chegando a incomodá-la no trabalho, por não aceitar o fim do relacionamento dos dois.
A gota d’água foi quando ele invadiu a casa da ex-namorada enquanto ela dormia e quebrou o celular dela quando tentava ligar para a polícia.
A mulher procurou a polícia e solicitou medidas protetivas. Porém, ele descumpriu as medidas perseguindo, novamente, a ex-namorada.
Embriagado, o suspeito tentou entrar na casa da vítima forçando a porta e a janela. Como não conseguiu, o acusado chutou a motocicleta da ex-namorada, que caiu no chão e quebrou o retrovisor. Além disso, ele a ameaçou de morte dizendo que daria um tiro em seu rosto.
Depois de ir à casa da ex-namorada, ele continuou a perseguição por ligações, onde dizia que a estava vendo em uma festa, que sabia o que ela estava fazendo, que a havia filmado, que ela seria perseguida, agredida e cortada com uma garrafa.
A vítima acionou a Polícia Civil, que representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pela Justiça e cumprida pelos investigadores da Derf de Nova Mutum na tarde dessa quinta-feira (27.3), na casa do suspeito, em Nova Mutum.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende mulher com 495 caixas de cigarros contrabandeados em Nova Olímpia
Uma mulher que estava transportando uma grande carga de cigarros contrabandeados na Rodovia MT-343, em Nova Olímpia foi presa em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (26.6), pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Regional de Tangará da Serra.
A suspeita, de 41 anos, foi flagrada com centenas de caixas de cigarro contrabandeados e foi autuada em flagrante pelo crime de contrabando.
A prisão ocorreu por volta das 3h20, durante uma ação de monitoramento, quando os policiais avistaram um veículo Chevrolet Prisma prata, ano/modelo 2015, em atitude considerada suspeita e realizaram a abordagem. Ainda do lado de fora do automóvel, os investigadores visualizaram diversas caixas no interior do veículo.
Questionada sobre a carga, a motorista informou espontaneamente que transportava cigarros. Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo transportava 495 caixas de cigarros, cada uma contendo 200 unidades, totalizando 99 mil cigarros de origem estrangeira introduzidos clandestinamente no país, configurando, em tese, o crime de contrabando.
Além da carga ilícita, foram apreendidos um Chevrolet Prisma, utilizado no transporte da mercadoria, e um aparelho celular encontrado danificado. Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a suspeita conduzida à Delegacia de Nova Olímpia, onde após ser interrogada pelo delegado Ivan Albuquerque Soares, foi lavrado o flagrante.
Segundo o delegado, a suspeita é contumaz nessa prática ilícita e possui antecedentes por estelionato e contrabando. Após as providências cabíveis, ela foi colocada à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar a origem e o destino da carga ilícita.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA1 dia atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA16 horas atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA11 horas atrásBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
Cidades5 horas atrásTCE aponta indícios de irregularidades em credenciamento do Hospital Amo a Vida no programa Fila Zero
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção


