POLÍCIA
Batalhão Ambiental da PM prende dono de restaurante e apreende cerca de 50 quilos de pescado irregular
POLÍCIA
Policiais militares do Batalhão Ambiental apreenderam cerca de 50 quilos de pescado irregular, na tarde desta quinta-feira (27.3), no município de Nova Monte Verde. Na ação, também foram apreendidas duas armas de fogo sem registro. Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante.
Conforme o boletim de ocorrência, durante a execução da Operação Tolerância Zero, os militares ambientais fiscalizaram um restaurante na MT-208. No local, os policiais foram recebidos pelo proprietário do estabelecimento, que informou que comercializava e armazenava pescados no empreendimento.
Os militares fizeram vistorias no local e encontraram 25 unidades de pescados das espécies Cachara, Matrinchã, Cachorra, Trairão e Pacu. Os policiais notaram que os peixes estavam fora de medida e armazenados de maneira incorreta no freezer do local.
Questionado pela PM, o dono do restaurante revelou que ele mesmo era o responsável pela pesca, mas não apresentou nenhuma documentação que comprovasse que seria um pescador profissional.
Ainda durante a fiscalização, os policiais encontraram uma espingarda de calibre 36 sem numeração e com 10 munições intactas. Ao ser perguntado sobre o objeto, o suspeito disse ser o proprietário da arma e que não teria documentação de porte.
O homem também afirmou possuir outra arma de fogo guardada em seu quarto. Os militares foram ao ponto indicado pelo suspeito e apreenderam mais uma espingarda rifle adaptada para calibre 22.
Diante dos fatos, o suspeito foi informado sobre as infrações ambientais, conduzido até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
O pescado apreendido, que pode ser aproveitado, foi doado para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Nova Monte Verde.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO16 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ3 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


