CUIABÁ

Sorriso

Proprietários de mais de 480 veículos removidos tem dez dias para quitação de débitos e retirada

Publicados

Sorriso

Proprietários de veículos removidos pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Trânsito tem dez dias para quitar débitos e realizar a retirada. O prazo estipulado pelo edital n.º 001/2025 passou a contar desde ontem, 26 de março. No total são 487 veículos apreendidos; são automóveis e motocicletas que foram apreendidos por situação irregular ou por irregularidades quanto aos condutores.

“Os veículos removidos estão nos pátios credenciados (PH Auto Socorro e SG – Silva e Gheller) e os proprietários podem retirá-los mediante a devida regularização e a quitação dos débitos a eles vinculados”, frisa o gestor da Semsep, Adriano Denardi.

Vale ressalta que caso os proprietários não regularizem a situação para a retirada dos veículos, estes podem ser incluídos em procedimento de alienação por leilão, decorrido o prazo legal, conforme legislação em vigor.

O edital com a lista completa dos veículos pode ser visualizado nesse link.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sorriso: parlamentar quer mutirões de consulta no AME para zelar fila de espera de atendimento
Propaganda

Sorriso

Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março

Publicados

em

Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.

Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.

Leia Também:  Plenário aprova PL que institui em Sorriso o Abril Azul Claro de conscientização do câncer de esôfago

O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.

Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.

Leia Também:  Junta de Serviço Militar de Sorriso entrega certificado de reservista para 120 jovens

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA