CUIABÁ

MATO GROSSO

Inscrições para projetos sociais do Corpo de Bombeiros encerram nesta quinta-feira (27)

Publicados

MATO GROSSO

O prazo para as inscrições nos projetos sociais oferecidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), na Região Metropolitana de Cuiabá, encerra nesta quinta-feira (27.3). Ao todo, são 445 vagas disponíveis nos projetos Karabom, Bombeiros do Futuro e Musicalizar. As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui para se inscrever) ou presencialmente nas unidades.

Os projetos são gratuitos e destinados a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, regularmente matriculados na rede de ensino pública ou privada, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Poconé. Eles fazem parte do Programa Educacional e Social do CBMMT (Proesbom) e têm como objetivo oferecer atividades educativas e de desenvolvimento pessoal.

O Karabom busca promover a prática esportiva, com foco no karatê, incentivando a formação de cidadãos mais disciplinados, responsáveis e saudáveis. O Bombeiros do Futuro oferece atividades de educação e formação cidadã, estimulando o aprendizado de valores como respeito, trabalho em equipe e prevenção de acidentes. Já o Musicalizar busca introduzir as crianças no universo musical.

Leia Também:  Governo de MT lamenta falecimento do pai do secretário Marcelo de Oliveira

As 445 vagas estão distribuídas da seguinte forma: 210 para o projeto Karabom, 175 para o Bombeiros do Futuro e 60 para o Musicalizar, sendo 30 para iniciação e 30 para formação de banda. Destas vagas, 75% são reservadas para crianças e estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo, cadastrados no CadÚnico, enquanto 25% são destinados à ampla concorrência.

O resultado dos estudantes selecionados será divulgado na sexta-feira (28.3). Para mais informações, consulte o edital.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Interessados em empreender podem conhecer linhas de crédito do Governo de MT durante feira
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA