POLÍCIA
Polícia Civil cumpre prisão contra investigado por violência doméstica e apreende arma de fogo
POLÍCIA
Um homem investigado por violência doméstica foi preso e uma arma de fogo apreendida pela Polícia Civil durante ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, na tarde de terça-feira (25.3), para cumprimento de mandados judiciais.
O suspeito, de 29 anos, estava com as ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidas pela 1° Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher da Comarca de Cuiabá. Na residência do preso foi apreendido um revólver usado para ameaçar a vítima.
A vítima solicitou medidas protetivas, porém o suspeito passou a ameaçar a ex-companheira com fotos e vídeos de arma de fogo.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada da DEDM de Cuiabá, Vanessa Aguiar, representou pelos pedidos de prisão e de busca e apreensão da arma utilizada para ameaçar a vítima, deferidos pela Justiça.
A equipe diligenciou até o bairro Parque Atalaia, onde localizaram o procurado e cumpriram a prisão. Em seguida, os investigadores foram até o endereço no bairro Boa Esperança, alvo do mandado de busca e apreensão domiciliar, onde apreenderam a arma e seis munições.
O suspeito foi conduzido para a DEDM de Cuiabá, interrogado e preso também em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições. Após a confecção dos autos, o autuado foi colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Novas psicólogas e assistente social reforçam rede de acolhimento da Polícia Civil
A Polícia Civil recebeu, nessa quarta-feira (10.6), sete novas servidoras para os cargos de psicólogas e assistente social, que atuarão nas unidades especializadas de defesa da mulher e vulneráveis de Cuiabá.
A cerimônia de assinatura de contrato e a aula inaugural da capacitação das sete servidoras ocorreu no auditório da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e contou com a presença de autoridades que fizeram parte de projeto para a contratação das novas servidoras.
As sete contratadas pelo Governo de Mato Grosso (que fazem parte de um grupo de 18, que ainda estão em fase de análise de documentação) serão lotadas na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, e na Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis.
O ato de contratação foi publicado no diário oficial do dia 29 de maio de 2026. O objetivo da convocação é aprimorar a qualidade, a eficiência e a abrangência dos serviços prestados nas unidades especializadas da polícia civil.
“Esse atendimento é muito importante, ele vem complementar o nosso trabalho de Polícia Judiciária Civil, que é um trabalho investigativo. Nós entendemos também a importância do acolhimento e da correta indicação dessas vítimas, mulheres e pessoas vulneráveis, que procuram as nossas unidades, e precisam desse primeiro acolhimento”, afirmou a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel.
Os profissionais serão capacitados pela Academia de Polícia Civil, em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, para atuarem no atendimento, acolhimento, avaliação e acompanhamento psicossocial das vítimas.
“Essas profissionais estarão capacitadas para realizar o primeiro atendimento das mulheres que adentrarem à Delegacia da Mulher, do Adolescente, ou ao Plantão, para que sejam recebidas com toda a qualificação, com olhar em perspectiva de gênero, uma escuta ativa, protegida e adequada, fornecendo para a vítima todo um direcionamento para a rede de proteção”, explicou a delegada Judá Maali Marcondes, coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis.
-
POLÍCIA6 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA8 horas atrásNovas psicólogas e assistente social reforçam rede de acolhimento da Polícia Civil
-
POLÍCIA5 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
ESPORTES3 dias atrásExposição interativa mostra participação do Brasil em copas do Mundo
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido com tráfico em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis
-
ESPORTES5 dias atrásWesley é cortado da Seleção Brasileira por lesão em amistoso


