CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar prende jovem faccionado por estupro de vulnerável em Vila Rica

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares do 23º Batalhão prenderam um jovem faccionado, de 20 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, nesta terça-feira (25.3), em Vila Rica (a 1.263 km de Cuiabá). O suspeito foi denunciado por manter relações sexuais com uma adolescente de 13 anos. A avó da vítima, de 58 anos, que permitia as relações, também foi conduzida pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 23º BPM foi acionada pelo Conselho Tutelar da cidade para apurar denúncias de uma situação de estupro de vulnerável. Segundo as informações, um homem estava morando com uma adolescente e mantendo relacionamento com a menor.

Os militares foram ao endereço indicado e encontraram todas as partes envolvidas na ocorrência. No local, foi constatado que a adolescente residia com o suspeito, que se apresentou como integrante de uma facção criminosa e que recentemente havia deixado a cadeia pelo crime de tráfico de drogas.

Também foi identificado que a avó da vítima, responsável pela guarda da menor de idade, estava no local e que tinha conhecimento do crime, permitindo que o suspeito mantivesse relações sexuais com a sua neta.

Leia Também:  Autor de tentativa de homicídio em Cuiabá é preso em flagrante em MS

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão pelo crime e foi encaminhado até a delegacia da cidade. A avó da vítima também foi conduzida para averiguações. A ocorrência foi registrada na Polícia Judiciária Civil da cidade que investiga o crime.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Foragido por homicídio em Cotriguaçu é preso pela Polícia Civil em Nova Mutum

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA