CUIABÁ

MATO GROSSO

Seduc realiza 1º Fórum de Prefeitos pela Educação em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), com apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), realiza de 25 a 26 de março, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, o 1º Fórum de Prefeitos pela Educação.

Objetivo é fortalecer o Regime de Colaboração entre Estado e Municípios e apresentar diretrizes educacionais para 2025, focadas na qualificação do ensino e na melhoria da aprendizagem.

Os novos prefeitos e secretários municipais de Educação vão conhecer as principais estratégias da Seduc para fortalecer a educação pública, o aumento da arrecadação por meio do ICMS Educacional e também como preparar suas escolas para a próxima avaliação do SAEB, marcada para outubro.

Além de reforçarem o compromisso com a alfabetização na idade certa, os participantes vão conhecer programas como o Alfabetiza MT, Mais MT Muxirum, Educação Conectada, Programa Saúde na Escola, Transporte Escolar, entre outros.

Com a participação de autoridades, especialistas e palestrantes renomados, incluindo Veveu Arruda, do Instituto Bem Comum, e Mariza Abreu, do Ministério da Educação (MEC), o fórum trará palestras, stands temáticos e atendimentos individuais.

Leia Também:  Inscrições para encontro sobre mediação familiar seguem até quinta-feira

Serviço | 1º Fórum de Prefeitos pela Educação
Data: 25 e 26 de março
Horário: Das 08h às 12h e das 14h às 18h
Local: Teatro Zulmira Canavarros, Cuiabá (MT)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SES alerta população sobre vacinação contra a influenza em Mato Grosso
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA