CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem em flagrante por pichação de símbolo de facção criminosa em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares do 24º Batalhão prenderam em flagrante um homem, de 35 anos, suspeito por realizar pichações de símbolos de uma facção criminosa, na madrugada desta quinta-feira (20.3), em Cuiabá. O suspeito foi preso na região do Distrito Industrial.

As equipes policiais receberam diversas denúncias e vídeos sobre um grupo de pessoas que realizava pichações em muros residenciais e comerciais com as iniciais do nome de uma facção criminosa.

Diante da situação, os policiais do 24º BPM iniciaram diligências pela região e conseguiram flagrar dois homens fazendo pichações em um muro. No momento da chegada da PM, um homem foi abordado, enquanto o outro conseguiu fugir.

Com o suspeito detido, os policiais apreenderam sprays, tinturas e outros materiais utilizados para a prática criminosa. Questionado pelos militares, o homem afirmou que estava agindo sob ordens da facção criminosa com o objetivo de promover a apologia ao crime e causar desordem pública, para assustar os moradores e comerciantes da região.

Os militares também identificaram que o suspeito possuía passagens policiais por crimes de tráfico de drogas, ameaça e homicídio. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Polícia Civil recupera valor subtraído de vítima em golpe de falso médico

As forças policiais seguem em diligências para identificação e prisão dos demais suspeitos envolvidos no crime.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Réu por roubo contra Correios no Maranhão é preso pela Polícia Civil em MT

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA