CUIABÁ

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros controla incêndio em almoxarifado de empresa em Juscimeira

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu um incêndio em uma edificação de uma fazenda localizada na MT-373, zona rural de Juscimeira (a 157km de Cuiabá). A ocorrência foi atendida por volta das 22h30 de segunda-feira (17.3).

Ao chegar ao local, a equipe de bombeiros da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (9ª CIBM) constatou que o incêndio atingia uma barraca de estrutura metálica coberta por lona, que funcionava como almoxarifado. De imediato, a equipe iniciou o combate direto às chamas, conseguindo extinguir o fogo com sucesso.

Segundo o solicitante, o almoxarifado armazenava diversos materiais e equipamentos, como computadores, eletroeletrônicos, dois aparelhos de ar-condicionado, uma geladeira, bebedouro de 20 litros, luminárias, armários, ferramentas gerais e fiação elétrica.

Para controlar o incêndio, foram utilizados cerca de 3.5 mil litros de água da viatura, além do apoio de um caminhão-pipa da empresa, que forneceu mais 4 mil litros. Após a extinção das chamas, a equipe realizou o rescaldo para evitar a reignição do fogo. Ninguém ficou ferido.

Leia Também:  Setasc e equipe feminina do Mixto se unem para falar sobre protagonismo feminino com estudantes

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  CIEE oferta 100 vagas de estágio em Mato Grosso

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA