CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre buscas contra investigados por furtarem 51 toneladas de soja de fazenda

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, cumpriu, nesta quinta-feira (13.3), mandados judiciais decorrentes da investigação que apura o furto de quase 51 toneladas de soja, em uma propriedade de Conquista D’Oeste.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços na cidade de Nova Mutum, em propriedades dos investigados pela participação no furto do carregamento de soja, além de outras medidas cautelares como sequestro de bens.

A ação, coordenada pela equipe da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda com apoio dos policiais civis de Nova Mutum e Sinop, resultou na apreensão de um veículo Toyota Corola e aparelhos celulares.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso no enfrentamento às facções criminosas, por meio da operação Inter Partes, que faz parte do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Furto

Em julho de 2024, foi registrado o crime de furto mediante fraude de duas cargas de soja. Conforme a vítima, um homem esteve na sua propriedade rural conduzindo um caminhão, apresentou uma ordem de carregamento falsa em nome da empresa Amaggi e subtraiu quase 51 toneladas de soja.

Leia Também:  Mulher investigada por tráfico de drogas é presa pela Polícia Civil em Sapezal

Na ocasião, o produtor rural tentou por diversas vezes contato com o motorista do caminhão, mas não teve sucesso em localizá-lo. Ao entrar em contato com a empresa Amaggi, ele descobriu que não existia nenhuma ordem de carregamento e havia caído em um golpe.

Investigação

A Polícia Civil de Pontes e Lacerda segue com o inquérito instaurado para apurar o furto mediante fraude, bem como as diligências investigativas continuam para esclarecimento do crime, identificação dos autores e indiciamento dos envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Forças de segurança aumentam em 44,6% apreensões de drogas e geram prejuízo de R$ 680 milhões às facções criminosas

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA