CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Noventa e cinco agentes estão visitando bairros de Várzea Grande

Publicados

VÁRZEA GRANDE

É preciso que os moradores permitam a entrada dos profissionais em suas residências e comércios. O chamamento vale também para administradores de prédios e condomínios. Só o combate ao mosquito pode reduzir doenças até óbitos

Três grandes regiões de Várzea Grande – Cristo Rei, Centro Sul e Mapim – estão recebendo nesta semana a visita de agentes de endemias, de vigilância sanitárias e comunitários, que estão fazendo o trabalho de conscientização da população para a importância do combate à dengue, zika e chicungunya.

A ação faz parte de uma estratégia realizada pelo município – e que segue determinação do Ministério da Saúde -, para minimizar as notificações de casos de arboviroses. Noventa e cinco agentes estão a campo.

Os agentes já percorreram o bairro Cristo Rei e bateram na porta de 1.442 imóveis, destes 1.030 receberam os agentes para a inspeção. “A ação tem tido um bom resultado, porém, ainda encontramos dificuldades em fazer o nosso trabalho. Ainda encontramos resistência dos moradores, mas a maioria entende o nosso propósito”, destacou a gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Rosimeire Fernandes de Souza.

Leia Também:  Várzea Grande conta com investimentos de R$ 400 milhões em infraestrutura

Na terça-feira (11), os agentes atuaram na região centro sul, onde percorreram uma área com 2.155 imóveis, entre casas, prédios residenciais, comércios e até terrenos sem edificações. Em residencial de prédios, o zelador não só abriu o portão como fez questão de mostrar o espaço, bem conservado e as caixas tampadas e bem protegidas. “Sabemos da importância do trabalho realizado por essas pessoas, por isso todas as vezes que eles vêm aqui, recebemos e fazemos questão que entrem e que certifiquem todos os espaços”, destacou o zelador do residencial, João Pedro da Costa Campos.

Para a agente de endemias, Ana Rita do Nascimento, essa colaboração, seja de moradores, seja predial, residencial ou comércio em geral, agiliza o trabalho dos agentes. “Se o local está fechado temos de visitar outras vezes. É importante que todos tenham essa consciência, e que respeitem o nosso trabalho. Nem sempre a recepção é calorosa, mas é importante que os moradores saibam que estamos aqui para ajudar no combate ao mosquito”, reforçou.

Leia Também:  Conselheiros Tutelares e suplentes tomam posse nesta sexta-feira

Nesta quarta-feira (12), os agentes estarão percorrendo o bairro Mapim onde 1.827 imóveis serão visitados.

Além dos servidores da secretaria de Saúde, profissionais que atuam nas secretárias de Serviços Públicos (Código de Postura) e Educação também estão concentrados nesta ação estratégica.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara

Publicados

em

Foto: Assessoria parlamentar

Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.

Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.

Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.

“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.

Leia Também:  Prefeitura já injetou cerca de R$ 260 milhões na economia de Várzea Grande

A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA