CUIABÁ

MATO GROSSO

Seduc e Instituto Ayrton Senna iniciam ciclo de capacitação Diálogos Socioemocionais

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-MT) e o Instituto Ayrton Senna promovem, nesta terça-feira (11.03), o encontro de sensibilização do ciclo de formação “Diálogos Socioemocionais”. O evento prossegue até amanhã, no auditório da Seduc, em Cuiabá, com a participação de profissionais das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs).

Objetivo é possibilitar, de forma intencional e planejada, o desenvolvimento pleno de estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, preparando esses jovens para enfrentar os desafios do século 21.

De acordo com o secretário de Educação, Alan Porto, a formação leva o educador a olhar o cenário que a educação tem e a trabalhar focado na educação integral do estudante.

“Temos que ter em mente uma palavra: equidade. Precisamos levar ferramentas mais potentes para aqueles que precisam mais. Isso é parte do processo de recuperação da aprendizagem”, afirma o secretário.

São 16 horas de formação de palestras e atividade prévia, com a mestre em ensino de biologia pela Universidade de Minas Gerais (UFMG), Isabela Van Ham. De acordo com a bióloga, a expectativa é de não só levar conhecimento, mas trocar experiências com os gestores educacionais.

Leia Também:  5ª Edição da Expedição Araguaia-Xingu desembarca no município de São José do Xingu

“Buscamos conhecer e significar a proposta de alunos socioemocionais, seus conceitos, práticas pedagógicas e de acompanhamento, além de conhecer também os materiais de apoio”, explicou Isabela durante abertura do evento.

A bióloga acrescentou que todos os participantes devem aprender e reconhecer, e a valorizar a importância e o desenvolvimento socioemocional dos estudantes.

Entre as palestras ministradas estão Práticas Pedagógicas dos Diálogos Socioemocionais, Retomada e Avaliação Formativa, Rubricas Socioemocionais, entre outras.

Neste ano a ação conta com a participação de servidores de 526 escolas, contra 307 unidades que participaram em 2024.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caixa Loterias anuncia antecipação de sorteios para sábado

Publicados

em

A Caixa Loterias anunciou a antecipação para sábado (24) dos sorteios previstos para o domingo (25), dia do segundo turno das eleições.

Com isso, os apostadores terão até 20h de sábado para fazer seus jogos em concursos como Mega-Sena, Lotofácil, Quina, Milionária e Timemania.

A venda de cotas de Bolão Caixa continuará disponível até as 20h45, exclusivamente pelo App Loterias Caixa e pelo portal Loterias Caixa .

O sorteio será feito no sábado, às 21h, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais das Loterias Caixa.

Bolão Caixa

No Bolão Caixa, o apostador pode comprar cotas de bolões organizados pelas lotéricas. As cotas também podem ser compradas no portal Loterias Caixa ou pelo App Loterias Caixa.

Há pagamento de tarifa de serviço adicional de 35% do valor da cota na compra pela internet. Para os bolões organizados pelas lotéricas, pode haver cobrança dessa tarifa até o limite de 35%.

Mega Semana

Entre os dias 26 e 30 de outubro de 2026, acontecerá a Mega Semana da Mega Sena. A ação promoverá cinco sorteios consecutivos correspondentes aos concursos 3076, 3077, 3078, 3079 e 3080.

Leia Também:  Governador defende trabalho em sintonia com deputados: "Nosso dever é prestar serviços de qualidade ao povo"

A modalidade, em caráter especial, terá sorteios de segunda a sexta-feira, substituindo o calendário regular de concursos, realizado às terças-feiras, quintas-feiras e domingos.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA