MATO GROSSO
Inscrições para o MTPrev Itinerante em Rondonópolis estão abertas
MATO GROSSO
O MTPrev Itinerante chega a Rondonópolis (219 km de Cuiabá) no dia 27 de março, a partir das 8h, no auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE). Este será o primeiro evento de 2025 e uma excelente oportunidade para servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas da Região Sudeste se aproximarem dos serviços previdenciários.
Durante a manhã, técnicos do MTPrev realizarão palestras sobre temas como regularização da vida funcional, averbação de tempo de serviço, declaração e certidão de tempo de contribuição, além de esclarecer aspectos legais e regras de aposentadoria, com foco nas mudanças da Reforma da Previdência.
À tarde, será a vez do “Plantão Tira Dúvidas”, oferecendo atendimento individualizado aos participantes.
Esse evento faz parte do programa de Educação Previdenciária do MTPrev, iniciado em 2021, com o objetivo de aproximar os servidores do interior do estado aos serviços da previdência estadual.
Para se inscrever, acesse o sistema de capacitações da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT): Clique aqui.
Certificado
Os interessados em receber o certificado de participação devem se cadastrar no site da CGE e ler o QR Code da lista de presença no dia do evento. O certificado será emitido apenas para quem cumprir essas etapas.
Serviço | MTPrev Itinerante – Rondonópolis
Data: 27 de março de 2025
Horário: das 8h às 12h e 14h às 17h
Local: Auditório da DRE (Diretoria Regional de Educação) – Rua Santos Dias, nº 66, Jd. Padre Rodolfo Lunkenbei, Rondonópolis – MT
Inscrições: clique aqui
Tutorial de inscrição: clique aqui
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Diamantino17 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis17 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
Rondonópolis16 horas atrásPeças teatrais e musicais marcam encerramento de projeto de leitura na EMEF Alfredo de Castro
-
Primavera do Leste17 horas atrásTem dívida com a Prefeitura? Regulariza PVA oferece descontos de até 100% em juros e multas
-
Rondonópolis17 horas atrásProjeto do Procon ensina alunos da rede pública sobre direitos do consumidor
-
Rondonópolis16 horas atrásSanear corrige trecho de obra no acesso ao Melchiades Figueiredo após chuva intensa
-
Rondonópolis16 horas atrásPrefeitura manifesta pesar pelo falecimento da professora Estefânia da Costa
-
Sinop17 horas atrásPrefeitura de Sinop cobra execução do contrato e estabelece prazo para medidas emergenciais


