CUIABÁ

Sorriso

Sorriso: parlamentar defende criação de centro especializado em saúde da mulher

Publicados

Sorriso

Para atender o público feminino com assistência integral e humanizada, o vereador republicano Brendo Braga está sugerindo ao Poder Executivo a criação de um centro de atendimento especializado para a saúde da mulher, em Sorriso,

Segundo o parlamentar, nesse espaço será possível disponibilizar atendimentos de ginecologia, enfermagem, endocrinologia, dermatologia, psicologia, serviço social, nutrição, mastologia, homeopatia e acupuntura, além de biópsia mamária. “Com esse centro, garantiremos atendimento de qualidade à saúde da mulher ao mesmo tempo em que desafogaremos os postos de saúde do nosso município”, destacou.

De acordo com a proposta, nos centros especializados a equipe de trabalho é treinada especificamente para o atendimento feminino, inclusive para dar suporte emocional às pacientes.

A Indicação 133/25, subscrita pelos demais vereadores, foi encaminhada ao Poder Executivo.

Fonte: Câmara Municipal de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atletas da ASA representam Sorriso no Brasileiro Sub-18 de Atletismo
Propaganda

Sorriso

Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março

Publicados

em

Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.

Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.

Leia Também:  Retomada de obras de escolas estaduais pauta reunião na Prefeitura

O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.

Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.

Leia Também:  Atletas da ASA representam Sorriso no Brasileiro Sub-18 de Atletismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA