CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Prefeita participa de palestra sobre educação ambiental e alerta crianças sobre combate ao Aedes aegypti

Publicados

VÁRZEA GRANDE

A palestra foi realizada em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande (Asscavag). Após a palestra, foi realizada limpeza no bairro Carrapicho

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou de uma palestra sobre educação ambiental realizada por meio do programa “VG Com Elas” – Várzea Grande para Grandes Mulheres – na Escola Estadual José Leite de Morais, ontem (7). Primeiramente, os alunos ouviram uma palestra sobre a importância da reciclagem. A palestra foi realizada em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande (Asscavag). Após a palestra, foi realizada limpeza no bairro Carrapicho.

A prefeita falou sobre a importância das crianças no combate ao mosquito Aedes aegypti. Flávia também falou sobre os cuidados que toma para promover o combate no seu dia-a-dia. “Em Várzea Grande, estamos lutando contra um mosquito que tem causado a dengue, a chikungunya e a zika. Vocês também são importantes nesta missão tanto agora, como quando ficarem adultos”, relata Moretti.

Leia Também:  Conselho Tutelar do Jardim Glória informa novo contato para plantões

A diretora da Escola Estadual José Leite, Vílkia Botelho, declara que a unidade escolar participa de diversos programas ambientais do município como ‘Adote um Espaço’ e combate ao Aedes aegypti. “Tenho muito orgulho da nossa escola, pois os professores, os alunos e os pais participam dos programas e ideias propostas. Estamos unidos com a prefeitura a favor da saúde e do meio ambiente”, disse a diretora.

A palestrante da Asscavag, Aurilene da Silva, falou que a reciclagem reduz o impacto sobre o meio ambiente, traz benefícios para o planeta, além de diminuir as retiradas de matérias-primas do ecossistema. “A reciclagem é importante, tendo em vista que muitos materiais levam bastante tempo para se decompor na natureza. Além disso, é responsável pela diminuição da retirada de matéria-prima do ambiente, gera economia de água e energia e reduz a disposição inadequada do lixo”, disse Silva.

A coordenadora de Meio Ambiente e Business da BPW, Tina Souza, destacou a importância da conscientização ambiental. “Vocês são o futuro do nosso município, então, desde já, é importante conhecer importantes lições ambientais, principalmente sobre o descarte adequado do lixo e também sobre a reciclagem”, relata Souza.

Leia Também:  Pelo terceiro ano consecutivo projeto fortalece e informa mulheres de Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Rotam prende homem por roubo de motorista de aplicativo e recupera veículo

Publicados

em

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de roubo, na manhã desta terça (7.10), em Várzea Grande. O criminoso é suspeito de roubar um veículo HB20 de um motorista de aplicativo na noite desta segunda (6). Com ele, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

A equipe policial foi acionada após a ocorrência do roubo de um veículo HB20. De acordo com o relato da vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, ele aceitou uma corrida no bairro Cohab São Gonçalo em direção ao bairro Ponte Nova.

Ainda na denúncia, o motorista afirmou que, ao chegar no destino, foi surpreendido pelo passageiro que anunciou o assalto utilizando uma arma de fogo. A vítima ainda disse que documentos pessoais, cartões de crédito e um notebook também foram roubados.

Nas diligências do crime, os militares da Rotam receberam informações de que o veículo possuía rastreamento ativo e identificaram que o carro estava em um motel no Jardim dos Estados, ainda em Várzea Grande.

Leia Também:  Conselho Tutelar do Jardim Glória informa novo contato para plantões

Ao chegar no local, os policiais localizaram o veículo e o suspeito em um dos quartos. Durante a abordagem, o homem portava um simulacro de pistola e foi identificado pela vítima.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com material apreendido, para as providências que o caso requer. O veículo HB20 e demais pertences foram devolvidos à vítima.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte PMMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA