CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Prefeita e governador lançam programa ‘Fila Zero’ neste sábado, em Várzea Grande

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Serão realizadas ultrassonografias, consultas oftalmológicas, cirurgias de cataratas, doppler colorido e laqueadura

Neste sábado, dia 8, – data em que se comemora o ‘Dia Internacional da Mulher’ – a secretaria de Saúde de Várzea Grande estará realizando um mutirão com serviços que serão disponibilizados às mulheres várzea-grandenses. Será um dia todo voltado à saúde da Mulher.

Serão realizadas ultrassonografias, consultas oftalmológicas, cirurgias de cataratas, doppler colorido e laqueadura.

A ação marca o lançamento do programa ‘Fila Zero’, em Várzea Grande. O evento vai contar a presença do governador Mauro Mendes (União MT), do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, da prefeita Flávia Moretti (PL), o vice-prefeito, Tião da Zaeli, a secretária de Saúde, Deisi Bocalon, e equipes técnicas e profissionais do Estado e do Município, às 8h30, Centro Mato-grossense de Oftalmologia, onde serão realizadas 20 cirurgias de catarata a pacientes que aguardavam desde 2022 pelo procedimento.

A prefeita lembra que essa é uma iniciativa inédita em Várzea Grande e que será lançada justamente em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. “Acredito que ações afetivas e que fazem diferença, para melhor na vida das pessoas, são a melhor maneira de se celebrar uma data como essa”.

Leia Também:  Kalil e Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência debatem mais melhorias e humanização

O quê? Lançamento do Programa Fila Zero

Local? Centro Mato-grossense de Oftalmologia (CMO), localizado na avenida Castelo Brando – próximo ao terminal André Maggi.

Horário? 8h30

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Prefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária

Publicados

em

Reprodução

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), ingressou com um mandado de segurança para que a Justiça determine ao presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), a convocação de uma sessão extraordinária para votar projetos considerados urgentes pela administração.

Na ação, o Executivo alega que a ausência da sessão impede a apreciação de propostas essenciais para a gestão financeira do município, entre elas um projeto que amplia o limite para abertura de créditos suplementares e outro que autoriza o parcelamento de débitos previdenciários. Segundo a Prefeitura, a situação pode comprometer a execução de recursos destinados à Saúde e a outras áreas da administração.

O município também afirma que 14 dos 23 vereadores assinaram requerimento favorável à convocação da sessão e pede que a Justiça fixe multa diária ao presidente da Câmara em caso de descumprimento de eventual decisão.

Em nota, a Câmara Municipal negou omissão e afirmou que a sessão extraordinária só pode ser convocada após a conclusão da tramitação das matérias nas comissões permanentes. O Legislativo também argumentou que a própria Prefeitura retirou projetos anteriores durante a tramitação e destacou que já aprovou mais de R$ 155,6 milhões em remanejamentos orçamentários solicitados pelo Executivo em 2026.

Leia Também:  Prefeita participa de aula inaugural de cursos de inteligência artificial e ciência de dados

A Câmara informou ainda que apresentará sua defesa caso a Justiça determine o prosseguimento da ação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA