CUIABÁ

MATO GROSSO

PM celebra os 30 anos da turma ‘Ad Sumus’ com entrega de homenagens em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã desta sexta-feira (7.3), solenidade alusiva aos 30 anos da turma ‘Ad Sumus” do Curso de Formação de Oficiais (CFO), formada pela instituição no Estado. A turma teve início no ano de 1995 com 44 militares. A cerimônia foi realizada no Auditório do Comando-Geral da PMMT e contou com homenagens para oficiais da turma e autoridades civis.

A solenidade foi presidida pelo comandante-geral adjunto da Polícia Militar, coronel André Wilian Dorileo que enalteceu os veteranos da turma histórica da instituição. Em seu discurso, coronel Dorileo parabenizou os militares peja trajetória, dedicação e os excelentes serviços prestados à instituição e à sociedade mato-grossense.

“Essa solenidade foi realizada para celebrar e comemorar com nossos irmãos e irmãs os 30 anos da 2º turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) Ad Sumus. Cada um de vocês contribuíram com a Polícia Militar de Mato Grosso para que a nossa instituição seja reconhecida e respeitada em todo país quando se fala de Segurança Pública. Este é um momento de relevância à trajetória percorrida, aos desafios superados e aos laços de irmandade fortalecidos ao longo das décadas”, declarou o coronel Dorileo.

Leia Também:  Poconé disponibiliza transporte fluvial a alunos ribeirinhos

A cerimônia, contou, ainda, com a transmissão da Espada Imperial que é um símbolo de honra e bravura carregado pelos oficiais, representando a tradição e o compromisso com a ordem e a justiça. Além disso, familiares dos oficiais da turma in memorian também foram agraciados. A solenidade foi encerrada com a entrega da moeda honorífica que marca as três décadas da turma formada na Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV).

Entre os militares agraciados são os coronéis da reserva remunerada, Agilson Azizes Ferreira, Antonelita Alves da Silva Moraes, Arlindo Marques de Souza; os coronéis Antônio Nivaldo de Lara Filho, Esnaldo de Souza Moreira; tenente-coronéis José Cláudio, Lauro Augusto Moreira, Miguel Augusto Alves, entre outros. A solenidade contou, também, com homenagem aos civis, a psicóloga Nidia Fátima Ferreira, professor Air Praeiro Alves, supervisora pedagógica Regina Lúcia Borges, entre outras.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Contas do Governo de MT são aprovadas pela Assembleia Legislativa

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA