CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras atropela o São Bernardo e garante vaga na semifinal do Paulistão 

Publicados

ESPORTES

O Palmeiras confirmou sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista na noite deste sábado (01-03), em grande estilo. A equipe de Abel Ferreira superou o São Bernardo por 3 a 0, em pleno Estádio 1º de Maio, demonstrando força e consistência na busca pelo inédito tetracampeonato consecutivo.

O Jogo

O Palmeiras enfrentou um susto inicial, com o São Bernardo criando perigo logo aos dois minutos em um contra-ataque finalizado por Hugo Sanches, defendido por Weverton. A resposta veio aos 16 minutos, com um golaço de Estêvão, que recebeu de Flaco López e acertou um belo chute.

Aos 46 minutos, Estêvão ampliou o placar com outro gol de fora da área, após assistência de Facundo. No segundo tempo, Flaco López marcou de cabeça, selando a vitória palmeirense. Estêvão ainda teve um gol anulado por impedimento.

O jogo marcou a estreia dos zagueiros Micael e Bruno Fuchs, que mostraram segurança e potencial para reforçar a defesa palmeirense.

Estêvão, com apenas 17 anos, se tornou um dos destaques da partida, mostrando maturidade e talento.

Leia Também:  Argentina e Paraguai empatam em jogo emocionante no Pré-Olímpico

A semifinal está prevista para o próximo final de semana, prometendo grandes emoções aos torcedores.

O Palmeiras segue firme na busca pelo tetracampeonato do Paulistão. A vitória sobre o São Bernardo foi um passo importante nessa jornada, e a equipe demonstra estar preparada para enfrentar os desafios que virão. A torcida alviverde pode sonhar com mais um título.

Próximos passos

O Palmeiras aguarda os resultados dos demais jogos das quartas de final para conhecer seu adversário na semifinal. Os confrontos decisivos incluem:

Corinthians x Mirassol
Santos x Red Bull Bragantino
São Paulo x Novorizontino

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 0 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 01/03/2025
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Palmeiras)
Gols: Estêvão, aos 16 e 46 minutos do 1°T e Flaco López, aos 12 minutos do 2°T (Palmeiras)

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder e Matheus Salustiano; Augusto (Foguinho), Emerson Santos (Lucas Rian), Romisson e Pará; Lucas Lima, Léo Jabá (Lucas Tocantins) e Guilherme Queiroz (Fabrício Daniel). Técnico: Ricardo Catalá

Leia Também:  Fluminense empata com o Palmeiras fora de casa

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Micael (Bruno Fuchs) e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos, Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estevão (Mayke) e Flaco López (Thalys). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Projeto de turismo em favelas do Rio prepara rota especial para a Copa

Publicados

em

O clima de Copa do Mundo inspirou o projeto social Na Favela Turismo a criar uma rota temática que levará os visitantes da Rocinha e do Vidigal, no Rio de Janeiro, a lugares das comunidades onde a bola balança a rede. Ao fim do passeio, os turistas ainda vão poder assistir aos jogos do Brasil na comunidade .

A iniciativa, chamada de Copa na Favela, começa no próximo sábado (13) e é do empreendedor social Renan Monteiro. O objetivo é promover integração social e geração de renda a partir do turismo.

O projeto já chegou a receber mais de 40 mil visitantes em um mês e espera ter seu melhor resultado em agosto, quando o Hemisfério Norte estará em férias de verão.

“Dentro dessa rota, o turista que comprar o passeio vai fazer um tour pelas comunidades com um guia local, visitar os pontos esportivos, as quadras de futebol da Rocinha e do Vidigal, e assistirá também uma apresentação cultural do projeto Acorda Capoeira”, disse Renan Monteiro à Agência Brasil .

Além disso, os turistas terão aula de “altinha”, lazer típico do Rio de Janeiro e surgido nas décadas de 1950 e 1960 . Comum nas praias da cidade, o jogo coletivo consiste em manter a bola no ar sem usar as mãos, utilizando apenas partes do corpo, como pés, pernas, peito, cabeça e ombro.

Leia Também:  Atlético empata sem gols com o Ceará pela 31ª rodada do Brasileirão

Quem quiser, poderá participar ainda de uma “pelada” no Castelinho, na localidade de Paula Brito, na Rocinha. Na partida de futebol, os visitantes terão a oportunidade de confraternizar e tirar fotos com Josiel Dalto dos Santos, morador da comunidade e considerado sósia do jogador Vini Jr, da seleção brasileira.

No final do passeio, haverá um evento no Mirante da Rocinha, com roda de samba e telão para transmissão dos jogos do Brasil. Os três jogos do país na primeira fase estão marcados para 13, 24 e 29 de junho.

“Esse tour vai ocorrer todos os dias que tiver jogo do Brasil”, informou Monteiro.

Celebração

Caso o Brasil avance no torneio mundial, a Copa na Favela terá continuidade garantida, afirmou Renan Monteiro. “No final do tour, a ideia é que tenha ali uma celebração, uma troca entre turistas e comunidade, em um grande evento”.

O empreendedor social considera que, quando turistas e moradores compartilham experiências, são criadas conexões especiais e novas oportunidades para a comunidade. “O esporte e a cultura têm o poder de aproximar pessoas e promover inclusão social”, afirmou.

Leia Também:  Fluminense empata com o Palmeiras fora de casa

A maior parte dos turistas atendidos pelo projeto são oriundos da América Latina, englobando argentinos, chilenos e colombianos, além de muitos visitantes nacionais. Em seguida, aparecem americanos, franceses e italianos.

“Mas vem gente do mundo todo”, esclareceu.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA