VÁRZEA GRANDE
Servidores de Várzea Grande participam de oficina promovida pelo Ministério da Saúde
VÁRZEA GRANDE
O encontro dos profissionais da saúde tem como proposta a construção de um plano de ação para organização da rede de assistência local e para manejo clínico no enfrentamento às arboviroses
Servidores da secretaria de Saúde de Várzea Grande, estão participando de uma capacitação, promovida pelo Ministério da Saúde, cujo objetivo é qualificar profissionais e agentes da Atenção Primária à Saúde (APS) e da Rede de Urgência e Emergência, na implementação de estratégias integradas para a organização da rede de assistência e do manejo clínico de casos de arboviroses. O evento é realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
O objetivo da ação é também formar multiplicadores que atuarão nas unidades fortalecendo e promovendo articulações entre os diferentes níveis de atenção à saúde e a qualificação do atendimento aos casos suspeitos e confirmados de dengue, zika e chikungunya.
O superintendente da Atenção Primária, Márcio Frederico Macedo Arruda, disse que 30 profissionais de Várzea Grande, entre médicos, superintendentes e gerentes de unidades estão participando da oficina. “Essa capacitação é importante para fortalecer a resposta ao enfrentamento da doença. O município de Várzea Grande tem registrado aumento nos casos de arboviroses, por isso é necessário que todos se atentem às informações que possam contribuir no atendimento da população local”.
O superintendente destacou ainda que Várzea Grande tem buscado melhorar as unidades de saúde para atender à demanda, principalmente, nos casos de arboviroses e, que com essa capacitação irá contribuir para a melhoria também na nossa prestação de serviço.
PROPOSTA – O encontro dos profissionais da saúde tem como proposta a construção de um plano de ação de forma colaborativa sobre os principais desafios encontrados na organização rede de assistência local e no manejo clínico para enfrentamento às arboviroses.
A recomenda-se que o produto elaborado (Plano de Ação) possa ser utilizado para implementar os Planos de Contingência elaborados ou ser instrumento de ações na rede assistencial dos municípios e após encaminhamento e validação pela secretaria de Estado de Saúde, possa ser encaminhado às instâncias colegiadas (CIB e/ou CIR) para pactuação.
VÁRZEA GRANDE
Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara
Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.
Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.
Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.
“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.
A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: passeio ciclístico Ciclo Festeja será realizado nesta segunda-feira (7)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura realiza live orientativa aos inscritos para o Torneio de Pesca


